Notícias
Instagram: 400 milhões de fotógrafos
Rede social comemora novo marco da base de usuários no momento em que se abre para a publicidade
Rede social comemora novo marco da base de usuários no momento em que se abre para a publicidade
1 de janeiro de 2012 - 0h00
O Instagram está celebrando a conquista de 400 milhões de pessoas em sua base de usuários cadastrados. De acordo com a rede social, a aceleração da expansão da rede foi motivada por usuários de fora dos Estados Unidos. Dos últimos 100 milhões de pessoas que aderiram à rede social, mais da metade é da Europa e Ásia.
Ainda de acordo com o Instagram, o Brasil está na lista dos países que mais contribuíram com novos usuários para a base, ao lado de Japão e Indonésia. Atualmente, mais de 75% das pessoas que utilizam a rede social residem fora dos Estados Unidos. Por dia, mais de 80 milhões de imagens são compartilhadas no Instagram, em todo o mundo.
Essa expansão da base condiz com a proposta do Facebook de fazer do Instagram uma nova vitrine de marcas. Neste mês, a operação brasileira da rede social derrubou as restrições para a veiculação de anúncios publicitários – que, até então, estava restrita a um grupo selecionado de anunciantes.
Agora, empresas de todos os portes podem veicular suas mensagens no Instagram, fazendo uso dos recursos de imagem da rede social e até mesmo adicionando links externos, que conduzam o usuário para os sites ou plataformas de e-commerce das marcas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores