Notícias
Instagram supera Twitter em usuários mobile, aponta Nielsen
Medição do mercado norte-americano se refere a média mensal em 2013
Instagram supera Twitter em usuários mobile, aponta Nielsen
BuscarInstagram supera Twitter em usuários mobile, aponta Nielsen
BuscarMedição do mercado norte-americano se refere a média mensal em 2013
1 de abril de 2014 - 3h54
No final do mês de março o Twitter, divulgou mudanças na rede relacionada ao compartilhamento e marcação de fotos. A novidade pode ser uma prevenção do micro-blog que está perdendo para a concorrência nos EUA. Pelo menos é o que indica uma medição recente da Nielsen divulgada na semana passada, na qual o Instagram apareceu com média de 32 milhões de usuários ativos por mês em mobile, contra o Twitter com 30,8 milhões.
Uma pesquisa da Comscore há dois anos já havia apontado o Instagram maior na média diária de usuários de celulares no país, por um breve período. Mas a atual medição da Nielsen é mais consolidada, mostrando a média geral de 2013 dos top dez em audiência mobile.
O Facebook, que comprou o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão, é o primeiro da lista, com 103,4 milhões de usuários ativos, seguido pelas páginas de busca (76 milhões) e de compra (73,6 milhões), o Play, do Google. As três posições seguintes também são de propriedade do Google (YouTube, Maps e Gmail), seguido pelo Instagram e Twitter.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores