Assinar

Instagram supera Twitter em usuários mobile, aponta Nielsen

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Instagram supera Twitter em usuários mobile, aponta Nielsen

Buscar
Publicidade

Notícias

Instagram supera Twitter em usuários mobile, aponta Nielsen

Medição do mercado norte-americano se refere a média mensal em 2013


1 de abril de 2014 - 3h54

No final do mês de março o Twitter, divulgou mudanças na rede relacionada ao compartilhamento e marcação de fotos. A novidade pode ser uma prevenção do micro-blog que está perdendo para a concorrência nos EUA. Pelo menos é o que indica uma medição recente da Nielsen divulgada na semana passada, na qual o Instagram apareceu com média de 32 milhões de usuários ativos por mês em mobile, contra o Twitter com 30,8 milhões.

Uma pesquisa da Comscore há dois anos já havia apontado o Instagram maior na média diária de usuários de celulares no país, por um breve período. Mas a atual medição da Nielsen é mais consolidada, mostrando a média geral de 2013 dos top dez em audiência mobile.

O Facebook, que comprou o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão, é o primeiro da lista, com 103,4 milhões de usuários ativos, seguido pelas páginas de busca (76 milhões) e de compra (73,6 milhões), o Play, do Google. As três posições seguintes também são de propriedade do Google (YouTube, Maps e Gmail), seguido pelo Instagram e Twitter.


Do Meio & Mensagem 

Publicidade

Compartilhe

Veja também