Notícias
Instagram vai pagar creators pela primeira vez na história
A plataforma está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores e anunciantes, antes de lançá-los mais amplamente no mercado, pela primeira vez em sua história.
Instagram vai pagar creators pela primeira vez na história
BuscarInstagram vai pagar creators pela primeira vez na história
BuscarA plataforma está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores e anunciantes, antes de lançá-los mais amplamente no mercado, pela primeira vez em sua história.
ProXXIma
3 de junho de 2020 - 8h02
Esta semana o Instagram coloca publicamente em operação, ainda em fase de teste, pela primeira vez em sua história, duas novas maneiras de usuários especializados na produção de conteúdo (aqueles cadastrados em contas) ganharem dinheiro na plataforma: anúncios no IGTV (plataforma TV like do Instagram) e badges no Instagram Live.
No caso dos vídeos no IGTV, o Instagram dividirá a receita com os creators, destinando 55% das receitas com eles, como faz o YouTube.
A empresa também dará aos fãs a chance de patrocinar seus criadores e empresas favoritos com badges pagos nos vídeos do Instagram Live, que custam menos de US $ 5 e colocam um pequeno ícone em forma de coração ao lado do nome.
O Instagram está testando os dois recursos com um pequeno grupo de criadores (e anunciantes, para os anúncios da IGTV), antes de lançá-los mais amplamente.
Veja mais detalhes nesta reportagem da Wired.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores