Notícias
Itaú cria canal ?Mais Vistos? no YouTube
Projeto customizado com o Google disponibiliza os vídeos mais visualizados pelos internautas brasileiros
Projeto customizado com o Google disponibiliza os vídeos mais visualizados pelos internautas brasileiros
25 de fevereiro de 2013 - 10h39
O Itaú e o Google lançaram um canal no YouTube que centraliza os dez vídeos mais vistos por usuários brasileiros. O projeto realizado com o apoio da DM9DDB oferece uma variedade de categorias para exibição, como música, entretenimento, esportes ou memes, além do filtro por data.
"A cada minuto, mais de 72 horas de conteúdo são subidas ao YouTube, com vídeos de todos os tipos e para todos os gostos. Se pensarmos que nove em cada 10 internautas no país assistem vídeos online regularmente, fica mais do que claro que o usuário brasileiro já está habituado a consumir conteúdo na plataforma”, explica Maria Fernanda Ceravolo, diretora de criação do YouTube no Brasil.
O canal “Mais Vistos” permite que o usuário escolha quais vídeos quer ver, podendo filtrar entre os preferidos do dia, da semana, mês, ano ou gerais. É possível selecionar entre os dez mais vistos, compartilhados, comentados, populares ou votados.
A ferramenta dispõe de um gráfico com um mapa das exibições feitas no canal e outro com as visualizações por cidade brasileira. Os internautas poderão postar os seus comentários pelo próprio canal, além de conferir o que já foi dito sobre o vídeo, sem ter que sair da página.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores