Notícias
Karvi lança loja online para compra de carros novos sem sair de casa
Processo é viabilizado pela integração entre a plataforma da empresa e o estoque das concessionárias; veículo é entregue na casa do comprador
Karvi lança loja online para compra de carros novos sem sair de casa
BuscarKarvi lança loja online para compra de carros novos sem sair de casa
BuscarProcesso é viabilizado pela integração entre a plataforma da empresa e o estoque das concessionárias; veículo é entregue na casa do comprador
ProXXIma
2 de abril de 2020 - 8h08
Recém-chegada ao Brasil, a Karvi, plataforma online de venda de carros novos, anuncia o lançamento de sua solução inédita para compra de veículos através de um processo 100% digital, sem contato físico e com entrega em domicílio.
A novidade chega ao mercado no momento em que as concessionárias estão fechadas para atendimento ao público por conta da pandemia do coronavírus, mas seguem, com a nova solução da Karvi, vendendo agora de forma exclusivamente online.
Para facilitar o processo de compra, as lojas participantes do programa estão identificadas com um ícone especial. A nova loja virtual disponibiliza todas as informações dos vendedores, como telefone, e-mail e WhatsApp.
O cliente consegue acertar todos os detalhes entrando em contato por meio de um chat sem que a concessionária tenha acesso às suas informações. O pagamento é acertado diretamente entre o consumidor e o lojista.
O interessado na aquisição do veículo tem a possibilidade de financiar a compra e também de oferecer seu carro usado como moeda de troca na transação. Para isso, basta acessar a seção “Avaliar meu Usado”, preencher um formulário e aguardar a inspeção mecânica gratuita em domicílio. Se estiver tudo certo, conforme o informado pelo cliente e atestado pelo mecânico, a Karvi pagará o valor combinado imediatamente após a vistoria.
“Nosso objetivo é eliminar as barreiras para garantir que a experiência de compra de um carro novo seja a melhor possível e com toda segurança, evitando que o cliente precise se deslocar até a loja”, explica Matías Fernández Barrio, Co-Fundador e CEO da Karvi.
Modelo inédito no Brasil
Fundada na Argentina em 2018 por Matías Fernández Barrio e Matías Rossetto, a Karvi ingressou no Brasil após receber US$ 1,5 milhão de investimento Seed Capital e US$ 1,5 milhão do fundo inglês Pelham Capital LTD, totalizando US$ 3 milhões.
Com uma proposta diferente dos já conhecidos classificados, a empresa traz um modelo inédito ao país. Sua plataforma é voltada exclusivamente à venda de carros novos e fornece informações em tempo real sobre o estoque e preços das concessionárias.
Por meio do seu site, os clientes podem descobrir o conteúdo exclusivo do carro e escolher a marca, modelo e versão que desejam. Após essa seleção, a Karvi classifica as ofertas das concessionárias com base na proximidade, disponibilidade de estoque, velocidade e qualidade da resposta dos vendedores e os preços finais.
A integração com milhares de concessionárias em todo o país é possível graças a uma sociedade com a Auto Avaliar, empresa líder em serviços de tecnologia para melhorar o processo da compra e venda de carros usados nas concessionárias.
Com atuação inicial apenas na capital paulista, a plataforma já possui integração com o estoque de 250 concessionárias. A empresa possui planos de fechar o primeiro semestre com mais de 1000 lojas integradas em 6 grandes cidades do Brasil. A operação nas demais regiões brasileiras está prevista para o começo do segundo semestre deste ano.
“Sabemos que comprar um carro novo é uma experiência muito importante para qualquer pessoa. Nosso objetivo é eliminar a fricção para garantir que a experiência seja feliz. O Brasil é o primeiro país para o qual estamos expandindo nossas atividades após o aporte e as perspectivas são as melhores possíveis. Há muito espaço para crescer”, comemora Fernández.
O Brasil ocupa o sexto lugar no ranking mundial de vendas de carros novos, segundo dados da FENABRAVE. De acordo com a entidade, a estimativa é de que sejam vendidos 3 milhões de carros novos no país em 2020.
Um jeito mais fácil de encontrar o carro novo ideal
Atualmente, a Karvi trabalha somente com a venda de veículos leves. Com o uso de filtros no site, os interessados selecionam a marca, modelo e todas as características que procuram.
“Em nosso site, os clientes podem encontrar o carro exatamente como desejam. Nós mostramos as ofertas com base no mérito das concessionárias, como disponibilidade em estoque, proximidade, bom atendimento e preço. Somos diferentes dos classificados, que até agora eram o único modelo existente no Brasil, pois as ofertas nesse segmento aparecem de acordo com o que é pago pelas publicações. Além disso, já informamos o preço final da transação, com ou sem a documentação inclusa. Não há custos ocultos”, explica Fernández.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores