Assinar

Karvi lança loja online para compra de carros novos sem sair de casa

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Karvi lança loja online para compra de carros novos sem sair de casa

Buscar
KARVI 2
Publicidade

Notícias

Karvi lança loja online para compra de carros novos sem sair de casa

Processo é viabilizado pela integração entre a plataforma da empresa e o estoque das concessionárias; veículo é entregue na casa do comprador


2 de abril de 2020 - 8h08

Recém-chegada ao Brasil, a Karvi, plataforma online de venda de carros novos, anuncia o lançamento de sua solução inédita para compra de veículos através de um processo 100% digital, sem contato físico e com entrega em domicílio.

 

A novidade chega ao mercado no momento em que as concessionárias estão fechadas para atendimento ao público por conta da pandemia do coronavírus, mas seguem, com a nova solução da Karvi, vendendo agora de forma exclusivamente online.

 

Para facilitar o processo de compra, as lojas participantes do programa estão identificadas com um ícone especial. A nova loja virtual disponibiliza todas as informações dos vendedores, como telefone, e-mail e WhatsApp.

 

O cliente consegue acertar todos os detalhes entrando em contato por meio de um chat sem que a concessionária tenha acesso às suas informações. O pagamento é acertado diretamente entre o consumidor e o lojista.

 

O interessado na aquisição do veículo tem a possibilidade de financiar a compra e também de oferecer seu carro usado como moeda de troca na transação. Para isso, basta acessar a seção “Avaliar meu Usado”, preencher um formulário e aguardar a inspeção mecânica gratuita em domicílio. Se estiver tudo certo, conforme o informado pelo cliente e atestado pelo mecânico, a Karvi pagará o valor combinado imediatamente após a vistoria.

 

“Nosso objetivo é eliminar as barreiras para garantir que a experiência de compra de um carro novo seja a melhor possível e com toda segurança, evitando que o cliente precise se deslocar até a loja”, explica Matías Fernández Barrio, Co-Fundador e CEO da Karvi.

 

Modelo inédito no Brasil

 

Fundada na Argentina em 2018 por Matías Fernández Barrio e Matías Rossetto, a Karvi ingressou no Brasil após receber US$ 1,5 milhão de investimento Seed Capital e US$ 1,5 milhão do fundo inglês Pelham Capital LTD, totalizando US$ 3 milhões.

 

Com uma proposta diferente dos já conhecidos classificados, a empresa traz um modelo inédito ao país. Sua plataforma é voltada exclusivamente à venda de carros novos e fornece informações em tempo real sobre o estoque e preços das concessionárias.

 

Por meio do seu site, os clientes podem descobrir o conteúdo exclusivo do carro e escolher a marca, modelo e versão que desejam. Após essa seleção, a Karvi classifica as ofertas das concessionárias com base na proximidade, disponibilidade de estoque, velocidade e qualidade da resposta dos vendedores e os preços finais.

 

A integração com milhares de concessionárias em todo o país é possível graças a uma sociedade com a Auto Avaliar, empresa líder em serviços de tecnologia para melhorar o processo da compra e venda de carros usados nas concessionárias.

 

Com atuação inicial apenas na capital paulista, a plataforma já possui integração com o estoque de 250 concessionárias. A empresa possui planos de fechar o primeiro semestre com mais de 1000 lojas integradas em 6 grandes cidades do Brasil. A operação nas demais regiões brasileiras está prevista para o começo do segundo semestre deste ano.

 

“Sabemos que comprar um carro novo é uma experiência muito importante para qualquer pessoa. Nosso objetivo é eliminar a fricção para garantir que a experiência seja feliz. O Brasil é o primeiro país para o qual estamos expandindo nossas atividades após o aporte e as perspectivas são as melhores possíveis. Há muito espaço para crescer”, comemora Fernández.

 

O Brasil ocupa o sexto lugar no ranking mundial de vendas de carros novos, segundo dados da FENABRAVE. De acordo com a entidade, a estimativa é de que sejam vendidos 3 milhões de carros novos no país em 2020.

 

Um jeito mais fácil de encontrar o carro novo ideal

 

Atualmente, a Karvi trabalha somente com a venda de veículos leves. Com o uso de filtros no site, os interessados selecionam a marca, modelo e todas as características que procuram.

 

“Em nosso site, os clientes podem encontrar o carro exatamente como desejam. Nós mostramos as ofertas com base no mérito das concessionárias, como disponibilidade em estoque, proximidade, bom atendimento e preço. Somos diferentes dos classificados, que até agora eram o único modelo existente no Brasil, pois as ofertas nesse segmento aparecem de acordo com o que é pago pelas publicações. Além disso, já informamos o preço final da transação, com ou sem a documentação inclusa. Não há custos ocultos”, explica Fernández.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também