Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Kuerten volta às quadras com Peugeot

Buscar
Publicidade

Notícias

Kuerten volta às quadras com Peugeot

Marca destaca o design esportivo da versão turbo do modelo 308 em nova campanha criada pela Y&R


15 de fevereiro de 2013 - 12h26

 A Peugeot do Brasil está divulgando o modelo 308 Feline THP, versão turbo e de visual ainda mais esportivo, em uma nova campanha publicitária. Apelidado de “Carro do Guga”, já que o tenista brasileiro é o embaixador do modelo desde seu lançamento no país, a agência Y&R criou uma ação que contempla comercial para TV e webfilms protagonizados por Gustavo Kuerten.

De acordo com Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R, não foi difícil unir Guga ao 308 Feline THP. "Força, agilidade e potência são comuns ao tênis e ao veículo. Misturando a quadra de tênis com as manobras do 308 chegamos ao filme. O toque de humor vem do jeito leve do Guga e da simpatia da marca Peugeot", acrescenta.
A campanha também contempla dois webfilms, que trazem finais diferentes. No primeiro deles, seguindo a mesma linha da TV, a máquina não cumprimenta Guga, depois de ser derrotada por ele. No desfecho do outro filme, o tenista aparece exausto após a partida. A produção foi da Vetor Zero.
No filme publicitário, Guga aparece enfrentando um canhão de bolas de tênis prá lá de “temperamental”, ao mesmo tempo em que dirige um Peugeot 308 Feline THP. A cada bola desafiadora lançada pelo canhão ele a devolve com ajuda do carro que, além de fazê-lo chegar rapidamente até onde ela foi lançada, ainda serve de "raquete": a lateral, a porta e até a antena, posicionada sobre o teto solar panorâmico. A locução conta que o carro foi aprovado no “teste Gustavo Kuerten de performance”. Ao final, Guga se diverte com a falta de “fair-play” do “robozinho-canhão”, que se nega a cumprimentá-lo quando o jogo termina, como é de praxe nas partidas de tênis.
Publicidade

Compartilhe

Veja também