Assinar

Lenovo aposta em social game para promover ultrabook Ideapad Yoga 13

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Lenovo aposta em social game para promover ultrabook Ideapad Yoga 13

Buscar
Publicidade

Notícias

Lenovo aposta em social game para promover ultrabook Ideapad Yoga 13

Jogo na fanpage da marca no Brasil teve mais de 215 mil visualizações e 17 mil jogadores registrados


11 de março de 2013 - 4h07

Por Eduardo Mustafa

Para divulgar o lançamento do Ideapad Yoga 13, a Lenovo apostou no social game “Perseguição Lenovo”. Disponibilizado na fanpage oficial da marca no País, o jogo contou com a inspiração do curta de divulgação do Yoga, “The Pursuit: Lenovo Ideapad Yoga”, dirigido por Martin Campbell – de “007 Cassino Royale” e “A Lenda do Zorro” (veja aqui o filme). A LiveAD foi a responsável por todo desenvolvimento da ação.

No Brasil, os dois participantes que tiveram o melhor ranking no jogo, levaram, cada um, um Yoga 13 para casa. O game, que ficou disponível na rede social em dezembro, recebeu mais de 215 mil visualizações no período. Houve aumento de 106 mil fãs durante a realização do game, de 5 a 21 de dezembro.

“A Perseguição” teve duas rodadas: uma de 5 a 12 e outra de 14 a 21 de dezembro. Ao acessar o jogo, o usuário precisava adivinhar qual a sequência correta dos símbolos apresentados (que representam as maneiras que o Yoga pode ser dobrado). Foram quatro símbolos e 24 possíveis combinações para descobrir a chave.

Mais de 17 mil jogadores se registraram no aplicativo, sendo mais de 2,1 milhões de jogadas realizadas para tentar adivinhar o código secreto. O vencedor ficou mais de sete horas de posse do computador na primeira rodada. Já o vencedor da segunda rodada ficou mais de quatro horas. A média de permanência dos jogadores foi de 35 minutos no game.

"Para o lançamento do Yoga no Brasil, percebemos a necessidade de criar uma estratégia de interação com o usuário que estimulasse a participação dele dentro do canal da marca, mas de uma forma natural. Um game social foi a melhor forma que encontramos para atrair, além de fãs da marca, fãs de tecnologia e de games para gerar uma comunidade de troca de conhecimento sobre os temas em parceria com a Lenovo", complementou Mauro Silva, VP de criação e planejamento da LiveAD.

Ideapad Yoga 13
O ultrabook multi-modo da Lenovo, possui um sistema de dobradiças duplas, pode ter sua tela "dobrada" de quatro formas diferentes. Possui tela touchscreen, o que possibilita seu uso como uma espécie de tablet, e como ultrabook, com 16,9 mm e peso de 1,47 Kg.

Publicidade

Compartilhe

Veja também