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Levantamento analisa o horário de pico dos e-mails marketing
Estudo do Ofertas de E-mail revela que 40% das ofertas enviadas se concentram entre seis e oito da manhã
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BuscarEstudo do Ofertas de E-mail revela que 40% das ofertas enviadas se concentram entre seis e oito da manhã
17 de abril de 2013 - 11h10
O Ofertas de E-mail, agregador gratuito de e-mails promocionais, apresenta o resultado de um levantamento sobre padrões de envio de e-mails marketing no Brasil nos últimos seis meses. A análise feita com base nos 10 mil e-mails marketing que a plataforma já agregou, das 60 empresas cadastradas no sistema, revela que o horário de pico de envio se concentra entre seis e oito da manhã, em que quase 40% das promoções e ofertas são enviadas aos destinatários.
A categoria com maior número de ofertas enviadas é ‘Informática’, com cerca de 35% do total de promoções por e-mail. Em seguida aparece o setor de ‘Móveis e Decoração’ com aproximadamente 22% do total de e-mails. Na terceira colocação do ranking está o setor de ‘Telefonia’, com 20% do volume de e-mails com ofertas enviados aos consumidores. Na sequência, a categoria de ‘Games’ aparece com 15% e na quinta posição os ‘Eletroportáteis’. Por fim, ‘Fotografia’ e ‘Viagens/Turismo’ finalizam a lista das oito categorias mais anunciadas.
“É automático pensar que os e-mails marketing estão, em sua maioria, ligados a produtos de informática, tecnologia, eletrodomésticos e afins. Mas o fato é que as empresas ainda apostam muito na ferramenta, sejam elas de qualquer segmento. E nossa plataforma tem contribuído para a potencialização da eficiência, uma vez que prolonga a vida útil do e-mail marketing”, analisa Amador Gonçalves, COO do Ofertas de E-mail.
Somente no mês de março deste ano, o Ofertas de E-mail registrou uma média de 33 e-mails enviados por dia, no estudo das 60 lojas cadastradas no sistema. Cada e-mail contém, aproximadamente, 15 ofertas.
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