Lojas Renner disponibiliza Push Store no Facebook

Novos produtos que forem disponibilizados no site da marca serão automaticamente identificados pela extensão na rede social

i 28 de abril de 2013 - 7h35

A Lojas Renner integrou a ferramenta Push Store, desenvolvido pela 3YZ, ao Facebook. Diariamente, os novos produtos que forem disponibilizados no site da marca serão automaticamente identificados pela extensão na rede social, avisando o internauta sobre os lançamentos da loja virtual. O Push Store pode ser baixado pelo Google Chrome ou pelo Firefox. Para tanto, basta escrever o nome do plug-in e instalá-lo.

“A ideia é mostrar as novidades, em primeira mão, para os nossos clientes conectados às redes sociais e garantir agilidade na compra do produto”, explica Luciane Franciscone, gerente geral de marketing corporativo da Lojas Renner.

Quando o usuário fizer login no Facebook, a barra de navegação ganhará um ícone de uma sacola com o logo da Renner. Cada lançamento da rede aparecerá como um alerta de nova mensagem, que, ao ser clicada, levará o usuário diretamente ao produto escolhido no e-commerce da Renner.

 

Para Nicolas Motta, sócio-diretor da 3YZ, a iniciativa é uma forma de incrementar as vendas do e-commerce, que, em 2012, registrou um faturamento de R$ 20 milhões. "A Renner tem produtos novos no e-commerce diariamente e nós precisávamos destacar estas novidades para o público. O caminho natural foi entender onde as pessoas costumam buscar atualizações no seu dia a dia e agir da forma mais natural possível", define Motta.

O próximo passo será implementar o plug-in no aplicativo mobile da Renner. Disponível para o sistema IOS, Androide e Windows 8, o app da Renner reúne, em um só lugar, os conteúdos exclusivos de moda disponíveis nos outros canais de relacionamento da rede e conta com um provador virtual.