Notícias
Magalu e a digitalização do varejo brasileiro
Bernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios do Magalu, fala sobre a estratégia da varejista em formar um ecossistema digital
Magalu e a digitalização do varejo brasileiro
BuscarMagalu e a digitalização do varejo brasileiro
BuscarBernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios do Magalu, fala sobre a estratégia da varejista em formar um ecossistema digital
Luiz Gustavo Pacete
24 de novembro de 2020 - 8h00
No início de agosto, a Magalu anunciou a compra da Inloco Media e do site Canaltech. Segundo a empresa, com o objetivo de ampliar sua atuação no universo de publicidade digital. Ao ProXXIma, Bernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios do Magalu, explica que o foco é em utilizar tecnologia e a visão de ecossistema para digitalizar ainda mais o varejo brasileiro.
Quais os planos da Magalu Publicidade nessa formação de um ecossistema de mídia digital pós InLoco?
Bernardo Leão – Segue a máxima da empresa de democratizar o acesso. O Magalu Ads vai usar a geolocalização para permitir que o seller chegue a quem está mais próximo dele. Queremos que ele consiga vender mais e melhor, usando nossa plataforma. O Magalu quer digitalizar o varejo brasileiro e nossa plataforma de ads será importante para isto.
Quais as oportunidades para marcas dentro do ambiente de um marketplace/ecommerce?
Queremos prestar serviço e ajudar os sellers a se digitalizarem. Temos muito tráfego, audiência e uma grande área de dados que nos dá muita inteligência. Assim, a gente consegue entregar para as marcas o que elas mais precisam: o cliente certo. No final, queremos ajudar elas a venderem. Das nossas maiores parceiras ao menor seller do Parceiro Magalu.
Qual a importância de as marcas desenvolverem estratégias de branding aliadas a performance?
Nós estamos apostando no branding do Magalu com o #TemNoMagalu. Queremos, com ajuda de nossos parceiros, mostrar que a nossa plataforma tem de tudo. Assim, vamos atrair mais pessoas para nossa ferramenta e conseguir oferecer mais audiência para nossos sellers.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores