ProXXIma
28 de fevereiro de 2020 - 7h20
Não existem mais campanhas de marketing digital sem ações com influenciadores digitais. Os influencers – que vão desde perfis com 5000 seguidores (nano influencers) até milhões (mega influencers e celebridades) – oferecem a grande vantagem de terem diálogo direto e pessoal com seus fãs nas redes sociais, tornando a estratégia dos publiposts um caminho sem volta para as marcas.
A Lemmonet, empresa de tecnologia de publicidade digital, no Brasil há três anos, com expertise em tecnologia proprietária de performance e branding, resolveu diversificar suas soluções e entender o universo dos influencers e dos publiposts, criando uma plataforma que simplifica e acelera a criação de campanhas especificamente pensadas para perfis de influenciadores.
Assim nasceu um terceiro braço de atuação em marketing digital: um marketplace que conecta as marcas a milhares de influenciadores digitais, de variadas redes sociais (Youtube, instagram e Facebook), cuja amostra segue aumentando, para que as marcas encontrem as opções mais adequadas para investir em publiposts.
“Influenciadores produzem excelente conteúdo e conhecem bem sua audiência, então criamos a ferramenta para agilizar o mercado de publiposts, facilitando o acesso das marcas aos perfis que não saberiam selecionar sem esse mapeamento, e o acesso dos influenciadores às marcas que dialogam com eles, não dependendo só de agentes – coisa que muitos nem possuem”, diz Joizer Santos, Diretor de novos negócios da Lemmonet no Brasil. “Foi natural ampliarmos o leque de soluções de Adtech, já que nosso principal negócio são as ferramentas de performance de aquisição de aplicativos e branding por dados. Somadas a campanhas com influencers, os objetivos se complementam no marketing digital. Sempre com o foco em performance”, afirma.
A plataforma funciona de forma transparente e simples em poucos passos, todos com suporte em tempo real da Lemmonet:
1. De um lado, a marca cadastra sua campanha utilizando um passo a passo intuitivo que permite a descrição do briefing e a inclusão das hashtags e informações que precisa destacar. A marca ainda escolhe as metas de engajamento, cliques ou downloads da campanha e o formato de remuneração dos influencers.
2. O formato de remuneração dos influencers também é desenhado de forma simples.
3. Os mais de cinco mil influencers, do outro lado da plataforma, visualizam as campanhas em andamento e selecionam as que desejam fazer.
4.A ferramenta fornece para a marca um perfil de cada influencer interessado, contendo números de engajamento e exemplos de vídeos e fotos já publicados.
5.A marca aprova os perfis interessados.
6.A partir daí, os influenciadores aprovados criam o conteúdo para a campanha e sobem na plataforma para sugestões de alterações e liberação da marca.
7.Após postagens aprovadas, eles postam os publiposts e buscam seus resultados para obter a remuneração combinada na ferramenta. E ainda as campanhas de maior sucesso podem ser replicadas e utilizadas pelas marcas em outros canais como publicidade.
“Definitivamente a publicidade digital não existe mais sem influenciadores e seus publiposts. Por isso, queremos oferecer todas as opções para as marcas: plataforma de performance, campanhas por dados de usuários e também plataforma de influencers”, comemora Joizer.
A ferramenta da Lemmonet para influenciadores e marcas já movimentou, só no Brasil, 450 mil reais desde seu lançamento em fevereiro de 2019.
A Lemmonet é uma empresa de publicidade digital com soluções de tecnologia proprietária e presença global, fundada em 2013. A empresa oferece às marcas ferramentas de engajamento digital como a plataforma livre de fraude de Mobile Performance para campanhas mobile; inventário para display e vídeo com ricos dados demográficos; e plataforma de market place para marcas e Influenciadores Digitais que conecta influenciadores a campanhas por meio de uma fácil e automatizada solução. Lemmonet tem clientes em mais de 50 países.
No Brasil a empresa já está estabelecida desde 2017.