Notícias
Microsoft se une a Twitter e Facebook para otimizar Bing
Para fazer frente ao Google nas buscas, empresa firma parceria com redes sociais para incluir buscador nos trending topics
Microsoft se une a Twitter e Facebook para otimizar Bing
BuscarMicrosoft se une a Twitter e Facebook para otimizar Bing
BuscarPara fazer frente ao Google nas buscas, empresa firma parceria com redes sociais para incluir buscador nos trending topics
1 de janeiro de 2012 - 0h00
A Microsoft quer fazer frente novamente ao Google no segmento das buscas. A companhia anunciou na quinta-feira, 05, uma parceria com o Facebook e Twitter para integrar os trending topics das duas redes sociais à sua ferramenta de buscas, o Bing.
A ideia da empresa é fazer com que parte do buscador do Bing inclua os assuntos mais populares nas redes sociais. Na prática, do lado direito do site, uma coluna conterá as principais notícias de acordo com a quantidade de likes e tweets. Além disso, uma nova funcionalidade é a exibição de informações sobre pessoas e lugares do lado direito quando estiverem relacionadas a uma pesquisa for feita no buscador.
Vale lembrar que o Yahoo fechou uma parceria em maio com o Twitter para exibir tweets em seu portal de notícia. De acordo com a empresa, a parceria teria sido feita porque o Twitter já pode ser considerado uma funcionalidade de notícias rápidas, já que muitas vezes as informações chegam primeiro à rede social.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores