Notícias
Millennials confiam mais em conteúdo gerado por usuários
Estudo realizado pela Ipsos revelou que a geração Y gasta cerca de cinco horas por dia acessando UGC (user-generated content)
Millennials confiam mais em conteúdo gerado por usuários
BuscarMillennials confiam mais em conteúdo gerado por usuários
BuscarEstudo realizado pela Ipsos revelou que a geração Y gasta cerca de cinco horas por dia acessando UGC (user-generated content)
ProXXIma
9 de abril de 2014 - 11h40
User-generated content (UGC) é o termo utilizado para se referir às mídias criadas pelos usuários, incluindo atualização de status, posts e comentários sobre restaurantes. Ou seja, qualquer conteúdo que não seja produzido por um profissional e sem qualquer motivo aparente que não seja expressar opinião. Supostamente, esse seria o tipo de conteúdo com pouca credibilidade quando comparado ao de um especialista da área. Um estudo realizado pela Ipsos, porém, revelou que para os millennials – ou geração Y – o UGC é 20% mais influente quando se trata de compras e 35% mais memorável do que os outros tipos de mídia. Confira o infográfico que mostra quanto tempo os millennials gastam com esse tipo de conteúdo, onde eles têm acesso a ele e como isso afeta o cenário midiático:
Com informações do Mashable
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores