Assinar

Millennials confiam mais em conteúdo gerado por usuários

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Millennials confiam mais em conteúdo gerado por usuários

Buscar
Publicidade

Notícias

Millennials confiam mais em conteúdo gerado por usuários

Estudo realizado pela Ipsos revelou que a geração Y gasta cerca de cinco horas por dia acessando UGC (user-generated content)


9 de abril de 2014 - 11h40

User-generated content (UGC) é o termo utilizado para se referir às mídias criadas pelos usuários, incluindo atualização de status, posts e comentários sobre restaurantes. Ou seja, qualquer conteúdo que não seja produzido por um profissional e sem qualquer motivo aparente que não seja expressar opinião. Supostamente, esse seria o tipo de conteúdo com pouca credibilidade quando comparado ao de um especialista da área. Um estudo realizado pela Ipsos, porém, revelou que para os millennials – ou geração Y – o UGC é 20% mais influente quando se trata de compras e 35% mais memorável do que os outros tipos de mídia. Confira o infográfico que mostra quanto tempo os millennials gastam com esse tipo de conteúdo, onde eles têm acesso a ele e como isso afeta o cenário midiático:
 

Com informações do Mashable 

Publicidade

Compartilhe

Veja também