Notícias
MMA Nielsen: vendas de smartphones crescem 95% no Brasil
Estudo referente a 2013 aponta crescimento exponencial do número de dispositivos móveis conectados no País
MMA Nielsen: vendas de smartphones crescem 95% no Brasil
BuscarMMA Nielsen: vendas de smartphones crescem 95% no Brasil
BuscarEstudo referente a 2013 aponta crescimento exponencial do número de dispositivos móveis conectados no País
10 de abril de 2014 - 1h34
Em 2013, as vendas de smartphones no Brasil cresceram 95% em relação ao ano anterior. Esse e outros dados da pesquisa semestral realizada pela Mobile Marketing Association, em parceria com a Nielsen, foram divulgados durante o Mobile Day, promovido pelo IAB Brasil, nesta quinta-feira, 10, em São Paulo.
No segundo semestre do ano passado, a tecnologia 3G foi distribuída para 51,2% dos portadores de smartphone, enquanto o 4G apresentou uma distribuição de apenas 1,2%. A utilização desse device é predominante entre as mulheres jovens e homens acima dos 50 anos de idade.
O Android teve penetração de 73%, enquanto o IOS ficou em 14%. Em seguida, veio o Windows phone, com share de 8%. O Blackberry, que vem perdendo força há algum tempo, apresentou 1% de participação no mercado.
Segundo o estudo da MMA Nielsen, tablets tiveram aumento de 312% no varejo de vendas em 2013. Os produtos com preço abaixo de R$ 1 mil aumentaram 509% e já representam 87% do mercado.
A pesquisa aponta que são 33% das pessoas que usam o smartphones como principal meio de acesso à internet. Em primeiro lugar usam email, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida usam mais vídeos (54%). Whatsapp foi o que mais cresceu. Em setembro 53% dos usuários de smartphones usavam. Hoje são 74%.
De acordo com o estudo, 29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados em smartphones nos últimos trinta dias.
Os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera: médico, trânsito e cinema; 48% antes de dormir; 42% logo após acordar.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores