Notícias
Mobile é prioridade para profissionais de marketing
Pesquisa feita pela Mobile Marketing Association e Neustar revela que dispositivos móveis estão no foco das empresas
Mobile é prioridade para profissionais de marketing
BuscarMobile é prioridade para profissionais de marketing
BuscarPesquisa feita pela Mobile Marketing Association e Neustar revela que dispositivos móveis estão no foco das empresas
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Estratégias voltadas para o segmento mobile estarão no foco das empresas e marcas nos próximos anos. A constatação foi feita pelo estudo ‘Marketers Guide to Mobile and Data’, realizado pela Mobile Marketing Association (MMA) em conjunto com a Neustar. Foram entrevistados mais de 400 profissionais de marketing de diferentes empresas norte-americanas, durante o terceiro trimestre de 2013.
Mais de 85% dos executivos que responderam à pesquisa disseram que o investimento em dispositivos móveis é o caminho para as companhias crescerem e se tornarem mais competitivas. E para 40% dos entrevistados, mobile é prioridade número um para suas marcas.
Além das estratégias voltadas para dispositivos móveis, a pesquisa identificou que o valor dos dados também será prioridade para o futuro. Segundo o estudo, cerca de 60% das empresas planejam investir mais em suas capacidades de dados para o próximo ano.
Veja principais os temas e resultados da pesquisa:
Mobile: A bola da vez
– 40% dos entrevistados disseram que o mobile é prioridade número um para suas marcas e para a estratégia de marketing como um todo.
– 34% dos profissionais já trabalham com estratégias voltadas para os dispositivos móveis.
– 60% dos entrevistados afirmam que vão investir no setor em 2014.
A importância dos dados
– 65% dos entrevistados disseram que a combinação entre mobile e dados dos consumidores é primordial para os negócios futuros.
– Além disso, 36% das companhias utilizam informações dos clientes para justificar e influenciar decisões de marketing
Como o mobile é utilizado
– Os dispositivos móveis possuem diversas funcionalidades para que as marcas possam impactar os consumidores. Segundo a pesquisa, 65% das empresas utilizam aplicativos; 60% redes sociais; 57% produzem material em vídeos; e 56% utilizam as ferramentas de buscas.
Quem já investe
– 33% dos entrevistados acreditam que a combinação entre dados e mobile oferece vantagem competitiva no mercado. Esses profissionais afirmaram ainda que investem em infraestrutura de dados.
– 31% dos profissionais responderam que estão convencidos do valor dos dados e dos dispositivos móveis, porém ainda trabalham para implantar essa cultura na empresa.
– 36% dos executivos disseram que os dados não oferecem vantagens competitivas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores