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Mobile é prioridade para profissionais de marketing

Pesquisa feita pela Mobile Marketing Association e Neustar revela que dispositivos móveis estão no foco das empresas


1 de janeiro de 2012 - 0h00

Estratégias voltadas para o segmento mobile estarão no foco das empresas e marcas nos próximos anos. A constatação foi feita pelo estudo ‘Marketers Guide to Mobile and Data’, realizado pela Mobile Marketing Association (MMA) em conjunto com a Neustar. Foram entrevistados mais de 400 profissionais de marketing de diferentes empresas norte-americanas, durante o terceiro trimestre de 2013.

 

Mais de 85% dos executivos que responderam à pesquisa disseram que o investimento em dispositivos móveis é o caminho para as companhias crescerem e se tornarem mais competitivas. E para 40% dos entrevistados, mobile é prioridade número um para suas marcas.

 

Além das estratégias voltadas para dispositivos móveis, a pesquisa identificou que o valor dos dados também será prioridade para o futuro. Segundo o estudo, cerca de 60% das empresas planejam investir mais em suas capacidades de dados para o próximo ano.

 

Veja principais os temas e resultados da pesquisa:

Mobile: A bola da vez

 

– 40% dos entrevistados disseram que o mobile é prioridade número um para suas marcas e para a estratégia de marketing como um todo.

 

– 34% dos profissionais já trabalham com estratégias voltadas para os dispositivos móveis.

 

– 60% dos entrevistados afirmam que vão investir no setor em 2014.

A importância dos dados

 

– 65% dos entrevistados disseram que a combinação entre mobile e dados dos consumidores é primordial para os negócios futuros.

 

– Além disso, 36% das companhias utilizam informações dos clientes para justificar e influenciar decisões de marketing

 

Como o mobile é utilizado

 

– Os dispositivos móveis possuem diversas funcionalidades para que as marcas possam impactar os consumidores. Segundo a pesquisa, 65% das empresas utilizam aplicativos; 60% redes sociais; 57% produzem material em vídeos; e 56% utilizam as ferramentas de buscas.

Quem já investe

 

– 33% dos entrevistados acreditam que a combinação entre dados e mobile oferece vantagem competitiva no mercado. Esses profissionais afirmaram ainda que investem em infraestrutura de dados.

 

– 31% dos profissionais responderam que estão convencidos do valor dos dados e dos dispositivos móveis, porém ainda trabalham para implantar essa cultura na empresa.

 

– 36% dos executivos disseram que os dados não oferecem vantagens competitivas.
 

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