Notícias
Netflix pode acabar com serviço de TV a cabo, diz estudo
Dados da Experian Marketing Services comprovam que empresas fornecedoras de conteúdo de vídeo online ameaçam operadoras de canais por assinatura
Netflix pode acabar com serviço de TV a cabo, diz estudo
BuscarNetflix pode acabar com serviço de TV a cabo, diz estudo
BuscarDados da Experian Marketing Services comprovam que empresas fornecedoras de conteúdo de vídeo online ameaçam operadoras de canais por assinatura
ProXXIma
17 de abril de 2014 - 1h51
Serviços de conteúdo de vídeo online, como o Netflix, podem estar afastando as pessoas da TV a cabo, segundo relatório divulgado pela Experian Marketing Services. Depois de entrevistar mais de 24 mil norte-americanos, a companhia descobriu que famílias que assinam o Netflix ou Hulu são quase quatro vezes mais propensas a não contratar TV paga.
Canais tradicionais, como NBC e CBS, recebem taxas de licenciamento para que seu conteúdo seja exibido nos serviços online. Entretanto, essas taxas e a receita de publicidade online ainda são muito baixas quando comparadas ao valor cobrado pela distribuição em operadoras de canais a cabo.
O mesmo estudo revela que 42% dos adultos assistem vídeos em smartphones durante a semana. A ameaça às companhias de TV por assinatura acontece quando os assinantes passam a exibir esses vídeos na tela da TV, o que aumenta em mais de três vezes a probabilidade de eles não contratarem o serviço. Já os usuários que afirmam acessar esse tipo de mídia em smartphones e tablets são apenas 1,5 vezes mais propensos a não ter TV a cabo.
Com informações do Business Insider
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores