Assinar

Netflix pode acabar com serviço de TV a cabo, diz estudo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Netflix pode acabar com serviço de TV a cabo, diz estudo

Buscar
Publicidade

Notícias

Netflix pode acabar com serviço de TV a cabo, diz estudo

Dados da Experian Marketing Services comprovam que empresas fornecedoras de conteúdo de vídeo online ameaçam operadoras de canais por assinatura


17 de abril de 2014 - 1h51

Serviços de conteúdo de vídeo online, como o Netflix, podem estar afastando as pessoas da TV a cabo, segundo relatório divulgado pela Experian Marketing Services. Depois de entrevistar mais de 24 mil norte-americanos, a companhia descobriu que famílias que assinam o Netflix ou Hulu são quase quatro vezes mais propensas a não contratar TV paga.
 

Canais tradicionais, como NBC e CBS, recebem taxas de licenciamento para que seu conteúdo seja exibido nos serviços online. Entretanto, essas taxas e a receita de publicidade online ainda são muito baixas quando comparadas ao valor cobrado pela distribuição em operadoras de canais a cabo.

O mesmo estudo revela que 42% dos adultos assistem vídeos em smartphones durante a semana. A ameaça às companhias de TV por assinatura acontece quando os assinantes passam a exibir esses vídeos na tela da TV, o que aumenta em mais de três vezes a probabilidade de eles não contratarem o serviço. Já os usuários que afirmam acessar esse tipo de mídia em smartphones e tablets são apenas 1,5 vezes mais propensos a não ter TV a cabo.
 

Com informações do Business Insider 

Publicidade

Compartilhe

Veja também