Notícias
Novo Terra já comemora resultados positivos
Plataforma oferece conteúdo direcionado com base no perfil de cada usuário, e já observa maior engajamento em seu primeiro mês no ar
Plataforma oferece conteúdo direcionado com base no perfil de cada usuário, e já observa maior engajamento em seu primeiro mês no ar
5 de maio de 2014 - 11h56
Lançado no dia 31 de março, o Novo Terra já apresenta resultados positivos em seu primeiro mês no ar. O maior engajamento se deve ao crescimento do consumo de conteúdo em cards personalizado, quando comparado à entrega sem customização. A segmentação foi uma das palavras-chaves do projeto e, desde sua estreia, a plataforma já utiliza mais de 5 mil grupos (clusters) de segmentação para enquadrar o perfil de cada usuário.
As ferramentas de vendas indiretas (programmatic sales) também refletiram em um aumento de cerca de 150% no valor pago por CPM. A média de CTR no período também triplicou.
O Novo Terra conta ainda com o Parallax, formato que ocupa a totalidade da tela em busca da máxima atenção do usuário, além de entregar publicidade e conteúdos editoriais segmentados para cada visitante, de acordo com o seu perfil. Dessa forma, o leitor tem acesso a três grupos: ‘MEU’, com conteúdos, editorial e publicitário, próximos e relevantes para o usuário; ‘SEU’, que apresenta matérias selecionadas pelo Terra e que são importantes para todos os perfis; e ‘NOSSO’, que são conteúdos do Terra aprovados pelos usuários nas redes sociais (like, comment, share).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores