Pyr Marcondes
1 de julho de 2020 - 9h25
O conteúdo tem se tornado cada vez mais importante na relação entre público e marca. A variedade de formatos disponíveis trouxe aos usuários a possibilidade de consumir mais informações de valor e, ao mesmo tempo, abriu espaço para que marcas avaliassem seu modelo e sua estratégia de comunicação, se apropriando desse comportamento para se aproximar dos consumidores e gerar mais resultados para seu negócio. Prova desse cenário é que para 88% dos brasileiros a decisão de novas aquisições online acontece apenas depois de consumir algum conteúdo sobre o produto ou serviço desejado, de acordo com o levantamento realizado pelo NZN Intelligence.
Compreendendo essa realidade e com o objetivo de ajudar marcas em seus desafios de comunicação online, a NZN agrega ao seu portfólio de marcas produtoras de conteúdo já renomadas — como TecMundo, Mega Curioso, Click Jogos, Baixaki, The BRIEF e outras — o novo hub de conteúdo para marcas, Estratégia de Conteúdo.
Dividido em 4 categorias: Business & Mercado; Marketing; Branding e Mídia & Performance, o Estratégia de Conteúdo é um guia de inovações, aprendizado, informação e tendências nas áreas de comunicação e marketing. Focado em auxiliar profissionais, de pequenas a grandes marcas, a obterem sucesso em seus planos, o hub tem como missão trazer insights, cases, dicas e soluções para incentivar negócios a se apropriarem de conteúdo em suas estratégias de comunicação.
Para a Diretora de Marketing e Sales da NZN, Tayara Simões, a motivação para a construção do hub partiu do objetivo da empresa com o mercado. “A criação da nova vertical vai ao encontro da missão da NZN em auxiliar o mercado em seus desafios e suas estratégias de comunicação utilizando o conteúdo como protagonista no crescimento de marcas e negócios. Até o momento, fizemos isso oferecendo nossas propriedades e nossos serviços; agora enfrentamos um cenário que necessita da criação desse canal para dialogar com esse mercado tão dependente de informações relevantes para criar conexões com seus públicos em um formato que, mesmo parecendo simples, ainda é complexo de ser adotado na realidade de comunicação do mercado.”
Para conhecer o site, acesse: http://estrategiadeconteudo.com.br/