Notícias
O futuro dos pagamentos digitais
MasterCard apresenta MasterPass onde os clientes armazenam detalhes pessoais de pagamento em seus celulares
MasterCard apresenta MasterPass onde os clientes armazenam detalhes pessoais de pagamento em seus celulares
25 de fevereiro de 2013 - 10h55
A MasterCard apresentou nesta segunda-feira, 25, no evento Mobile World Congress, o MasterPass. A "carteira virtual" permite que os clientes armazenem detalhes pessoais de pagamento em seus celulares e evitem filas de caixa ao pagar escaneando o código de barras do produto na loja.
O MasterPass é a evolução do PayPass Wallet Services, um serviço anunciado no início de 2012, e que estava em fase de teste de produção com comerciantes e emissores selecionados.
"Todos os dispositivos estão se transformando em ambientes de compra," afirmou Ed McLaughlin, diretor de pagamentos emergentes da MasterCard. "O MasterPass reúne todos os meios de pagamento, desde os plásticos tradicionais até carteiras digitais, oferecendo aos consumidores a possibilidade de realizar pagamentos de qualquer lugar por meio de uma simples experiência de compra."
Agora, consumidores do mundo inteiro poderão aderir ao serviço através de instituições financeiras da Austrália e do Canadá, a partir de fim de março, seguidos dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente. Além disso, o serviço MasterPass será disponibilizado em outros mercados globais durante 2013, entre eles: Bélgica, Brasil, China, França, Itália, Holanda, Cingapura, Espanha e Suécia.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores