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O que move anunciantes, agências e veículos na internet
Nos dias 6 e 7 de maio, oitava edição do evento ProXXIma vai destacar os negócios da era digital
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7 de abril de 2014 - 7h06
Depois de revelar tendências de comunicação online e inovações em marketing e criatividade, o evento ProXXIma chega à oitava edição com foco nos negócios que impulsionam os personagens do ecossistema digital, de anunciantes a fornecedores de tecnologia. Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o encontro acontecerá nos dias 6 e 7 de maio, no Sheraton WTC SP, na capital paulista. Assim como ocorreu nas edições anteriores, uma feira de negócios ocorrerá simultaneamente às palestras do palco principal e das duas salas Garage, espaços alternativos de debates patrocinados.
Com tema central “Negócios: a nova língua do mundo digital”, o evento deve reunir mais de 2,5 mil profissionais durante dois dias. A programação retrata um mercado cada vez maior e mais maduro, formado por gigantes como Google, Facebook e Yahoo e impulsionado por outras centenas de startups que têm modificado teorias e modelos no meio corporativo. “Ao longo dos últimos anos, o evento amadureceu com o nosso mercado, colocou em pauta temas importantes para essa evolução e, neste ano, traz à tona o inevitável: vamos falar de negócios? Não dá mais para escapar dessa questão”, pontua Pyr Marcondes, diretor geral da Plataforma ProXXIma, da qual o evento faz parte.
Neste cenário, a pauta do ProXXIma 2014 é ampla e será sustentada por nove palestrantes internacionais e 17 nacionais. Um dos temas elencados, “inovação e monetização da mídia social” ganhará forma no discurso do indiano Gopi Kallayil, chief evangelist do Google para social brands, um dos cérebros por trás das estratégias do YouTube. Na apresentação, ele vai mostrar os melhores cases de monetização na plataforma de vídeos, além de revelar de que forma o próprio Google tem se reinventado para fazer do YouTube um dos mais contemporâneos e globais veículos de mídia eletrônica.
Entre os anunciantes, destaque para a presença de Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação da Heineken. O executivo mostrará como a integração das estratégias de criatividade e mídia da cervejaria impactam nos negócios da companhia. Australiano, Brook está na Heineken desde 2011, onde é responsável pelo desenvolvimento de novos caminhos de trabalho na área digital, planejando os investimentos em mídia com inovação e coordenando o trabalho de agências parceiras.
Música, comportamento e negócios
Um dos segmentos mais impactados pelo avanço da internet, a indústria fonográfica também terá espaço no palco do ProXXIma. Com presença de Gustavo Diament, diretor do Spotify no Brasil, e Pablo Miyzawa, editor da revista Rolling Stone, o painel vai discutir o renascimento e os desafios do mercado na era do streaming e do compartilhamento.
Já os dados do mercado digital brasileiro serão analisados sob a ótica do comportamento dos internautas na apresentação de Geoff Ramsey, CEO global do eMarketer. Com o olhar de quem enxerga o Brasil no amplo contexto mundial, Ramsey mostrará de que forma o País está posicionado no cenário global da comunicação online, além de oportunidades para agências, veículos e anunciantes a partir dos hábitos dos usuários de internet.
Também em linha com a temática central do ProXXIma 2014 será a apresentação da chinesa Lin Chin, CEO global da rede Isobar. Com experiência no mercado asiático, a executiva trará para o palco a visão dos negócios no ambiente multibilionário da China e como os modelos de lá podem inspirar o Brasil.
Mídia programática e parcerias comerciais
Tema quente nas discussões sobre formatos de mídia, as plataformas de programmatic buying transformam significativamente o mercado, colocam novos desafios aos profissionais da área e entregam audiência segmentada como nunca se viu antes na internet. O evento deste ano coloca um holofote na questão ao trazer Bill Demas, CEO da Turn, líder mundial em mídia programática. Ele irá apresentar quais modelos existem hoje no mundo, de que forma eles funcionam e o impacto na publicidade.
Outro tema quente que o ProXXIma coloca em pauta diz respeito às parcerias, muitas delas inusitadas, firmadas no mercado digital. Atualmente, um dos maiores representantes dessa transformação é o Yahoo, empresa de tecnologia que se apresenta como curadora de conteúdo. Desde que a executiva Marissa Mayer deixou o Google para assumir o cargo de CEO, há quase dois anos, a empresa vive uma revolução que será mostrada no palco do evento na palestra de Ned Brody, head para as Américas da empresa. Ele mostrará por que alianças de negócios, inclusive com concorrentes diretos, podem dar certo na era da internet livre.
Negócios em tempo real
Bola da vez nas conversas de negócios do mundo digital hoje, o Twitter cresce e reúne cases de content marketing que dão nova cara à publicidade na internet. Neste ano, o ProXXIma traz um de seus líderes, Jean-Philippe Maheu, managing diretor de global brands, para dividir a estratégia simbiótica com a TV e outras interações que transformam a plataforma na principal mídia das conversas em tempo real do planeta. A discussão contará ainda com a participação de Marcelo Mirada, diretor de marketing da Sky, e Luis Olivalves, diretor comercial da ESPN.
Startups
Entre as atrações, destaque para o ProXXIma Startup, premiação realizada pelo terceiro ano consecutivo com o objetivo de reconhecer projetos de empreendedorismo com potencial de sucesso no mercado digital. A competição vai conceder R$ 20 mil ao primeiro colocado. O prêmio, com patrocínio da Mapfre, tem abrangência nacional e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do evento.
Serviço:
Evento ProXXIma 2014
Data: 6 e 7 de maio
Horário: 9h às 19h
Local: Sheraton WTC SP – Avenida das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo, São Paulo, SP
Inscrições e informações: www.proxxima.com.br/evento
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