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O que move o digital: evento ProXXIma reúne mercado a partir desta terça-feira
Alguns dos palestrantes internacionais do evento ProXXIma revelam sua visão do mercado brasileiro e antecipam o que vão mostrar no palco
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5 de maio de 2014 - 8h23
Social brands, publicidade nativa, mídia programática e tecnologia criativa são alguns dos temas que serão abordados na oitava edição do evento ProXXIma, que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 6 e 7, em São Paulo. Com a temática “Negócios: a nova língua do mundo digital”, o encontro coloca um holofote nos personagens do ecossistema da internet, de anunciantes a fornecedores de tecnologia. Neste cenário, a pauta do ProXXIma 2014 será sustentada por nove palestrantes internacionais e 17 nacionais. E para antecipar um pouco do que esses profissionais mostrarão no palco, entrevistamos alguns dos principais nomes internacionais que estão escalados.
Cerveja digital
Com interesse em conhecer mais sobre o mercado brasileiro, Jeremy Brook, head global de estratégia digital e inovação da Heineken, mostrará de que forma a integração das estratégias de criatividade e mídia da cervejaria impactam nos negócios da companhia. “Queremos conhecer e entender melhor os consumidores brasileiros. O Brasil é um mercado com grande potencial. Enquanto muitos mercados ainda perguntam “por que digital?”, vocês buscam a resposta para “como fazer?”, o que mostra o desejo de se tornarem pioneiros e liderarem o espaço digital. O que eu percebo a partir das interações com agências e colegas é que o País conta com um ambiente de marketing sofisticado e com um dos melhores índices de empreendedorismo. No evento, nós gostaríamos de mostrar a importância da inovação digital para Heineken e o quanto aprendemos e crescemos a partir dela. Vamos levar três ou quatro cases famosos no mundo e no Brasil. Queremos compartilhar nossas experiências para que a audiência conheça melhor o nosso trabalho”, antecipa.
Real-time world
Os dados do mercado digital brasileiro e o comportamento dos consumidores cada vez mais conectados serão analisados sob a ótica do comportamento dos internautas na apresentação de Geoff Ramsey, CEO global do eMarketer. Com o olhar de quem enxerga o Brasil no amplo contexto mundial, Ramsey mostrará de que forma o País está posicionado no cenário global da comunicação online, além de oportunidades para agências, veículos e anunciantes a partir dos hábitos dos usuários de internet. “Graças a um número cada vez maior de dispositivos móveis, a fragmentação da mídia é algo que chama a atenção no Brasil. Os consumidores brasileiros estão gastanto um tempo enorme em seus smartphones navegando nas redes sociais e jogando. E isso cria um universo cheio de desafios e oportunidades”, analisa.
Computadores que compram e vendem mídia
O tema mídia programática será debatido no ProXXIma em dois painéis. Um deles contará com Jay Stevens, CEO do The Rubicon Project, que vai analisar o impacto das plataformas de programmatic buying no mercado e os novos desafios aos profissionais da área e entregam audiência segmentada como nunca se viu antes na internet. “Quero falar do crescimento da automação de compra e venda de publicidade online e passar pelos diferentes ecossistemas que isso envolve, pois estamos falando de uma indústria muito grande. O evento será uma grande oportunidade para salientar a importância dessa ferramenta para anunciantes e publishers. E é fundamental abordar sobre a sobrevivência da mídia tradicional no futuro. Quero passar essa mensagem para o mercado de comunicação, mas principalmente aos donos de grandes organizações de mídia, como Folha e Estadão”, afirma.
Digital reinventado
Um dos maiores representantes da transformação pela qual passa as próprias empresas de internet, o Yahoo será representado no ProXXIma por Ned Brody, head para as Américas da empresa. Ele mostrará por que reinvenção é vital no setor. “O mercado digital está evoluindo mais rápido do que nunca – particularmente em mercados como o Brasil. As pessoas estão consumindo mais informação em plataformas cada vez mais diversificadas, o que dificulta que os anunciantes alcancem efetivamente suas audiências. Notamos uma oportunidade significativa para reinventar a experiência digital para os consumidores e criar oportunidades inovadoras por meio de uma soluçÄo unificada, seja em native, audiência, Premium, vídeo ou mobile. Acreditamos que o digital pode ser um espaço mais criativo e atraente para que as marcas contem suas histórias e, combinadas com dados e com um poderoso analytics, possam ser uma plataforma extremamente importante para os anunciantes”, antecipa Brody.
Startups
Mais de 200 jovens empreendedores se inscreveram para a terceira edição do ProXXIma Startup, mas somente cinco finalistas subirão ao palco do evento, no dia 6. Com patrocínio da Mapfre, a competição vai conceder R$ 20 mil ao primeiro colocado. Neste ano, os jurados são Bob Wollheim, Pedro Melzer, diretor executivo da e.Bricks; Anderson Thees, empresário e investidor; Edson Rigonati, parceiro na Astella Investimentos; Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil; Diego Remus, editor-chefe do Startupi; Flavio Pripas, sócio do Fashion.me e Roberto Martini, CEO da Flag.
Serviço:
Evento ProXXIma 2014
Data: 6 e 7 de maio
Horário: 9h às 18h30
Local: Sheraton WTC SP – Avenida das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo, São Paulo, SP
Inscrições e informações: www.proxxima.com.br/evento
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