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Ogilvy é destaque em pesquisa colaborativa do ESPM Media Lab
Estudo realizado pelo laboratório analisou 100 casos de marketing de 2006 a 2014 e seus efeitos na comunicação
Ogilvy é destaque em pesquisa colaborativa do ESPM Media Lab
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BuscarEstudo realizado pelo laboratório analisou 100 casos de marketing de 2006 a 2014 e seus efeitos na comunicação
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Dentre 100 casos de marketing na mídia social realizados entre 2006 e 2014 e analisados pelo ESPM Media Lab, a Ogilvy é destaque com 9 menções, seguida de Africa (7), AlmapBBDO (4) e DM9DDB (4). Os resultados foram apresentados na terça-feira, 16, durante o 1º Fórum Digital promovido pelo laboratório, em São Paulo.
É importante ressaltar que o projeto é colaborativo e os dados apurados refletem a pesquisa realizada até o momento. Segundo o próprio ESPM Media Lab, o site colaborativo gerado para o projeto será atualizado a partir de agora com apoio de todo o mercado.
O estudo compilou um conjunto de 100 cases de marketing mais expressivos no País, durante esses oito anos, que utilizaram redes digitais, como Facebook, YouTube, Twitter, Google+ e Instagram. A partir dos dados, foram observados seus efeitos e buzz no cenário da comunicação mercadológica.
Uma das informações reveladas pelo estudo é que o Facebook foi utilizado em 42% das campanhas, seguido por YouTube (24%) e Twitter (22%).
O uso isolado da rede social de Mark Zuckerberg também ocupou a liderança, com 29%. Já a combinação entre as três grandes plataformas foi a segunda mais adotada (22%).
Após análise de 56 casos cross-media, foi revelado que 42,8% das empresas preferem combinar mídia digital (site, aplicativos, blogs, search, mídia display) às campanhas de social, em vez de mídia de massa (TV, rádio, impresso) ou off-line (PDV, outdoor, ações de marketing direto e ativação).
Com relação ao objetivo de ação, 81% apresentaram-se como institucional. As agências foram responsáveis por 78% das campanhas, enquanto os departamentos de marketing internos das empresas por apenas 22%.
No período analisado (2006 a 2014), o maior número de ações em mídia social ocorreu em 2012, sendo que, neste ano, foram captadas ações até o mês de julho, mas, ainda assim, o número é muito inferior aos anteriores.
Mais detalhes do estudo, bem como dos cases analisados, estarão na ProXXIma Semanal, que estará disponível nas bancas digitais App Store e Google Play na sexta-feira, 19.
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