ProXXIma
1 de janeiro de 2012 - 0h00
COORDENAÇÃO EDITORIAL: JOSÉ SAAD NETO E PYR MARCONDES
Com Débora Yuri, Erika Nishida e Isabella Lessa
Na raiz da inovação, está o processo de reinvenção ou criação de algo que gera valor para a sociedade. Não existe inovação sem valor. E nem sem risco. Nesta edição de ProXXIma que traz a lista dos 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro de comunicação e marketing de 2014, fica nítida a imagem de um movimento que ganha corpo no País: o empreendedorismo pujante e repleto de boas ideias, impulsionadas por plataformas de tecnologia, que nos coloca, de fato, na rota da inovação global.
Resultado de ampla pesquisa e apuração de nossa equipe, o ranking deste ano destaca, principalmente, jovens criativos que sinalizam caminhos e oportunidades de negócios para o Brasil, e reinventam os próprios conceitos tradicionais de comunicação e marketing. Não entram na lista profissionais que já marcaram presença nas edições de 2012 e 2013.
Os inovadores
A lista deste ano é liderada por Diana Assennato, cofundadora e CEO do Arco, um e-commerce social e móvel que funciona dentro do ambiente do Instagram. Também fazem parte André Zimmermann, empreendedor do mercado digital; Lorrana Scarpioni, CEO da Bliive, rede social de troca de tempo; Matheus Barros, COO da holding Flag; Fábio Seichas e Rafael Vetori, fundadores do Panda Criativo; Bruno Aracaty, fundador da Colab.re; Ana Ferrel, diretora de comunicação de O Boticário; Bruno Torturra, idealizador do Estúdio Fluxo; Andreas Diegues, fundador e CEO do Click Jogos; Flavia Simon, head de marketing do Google Brasil, entre outros.
O ranking completo
A relação dos 50 profissionais mais inovadores do mercado brasileiro de comunicação e marketing com entrevistas e perfis está nas revistas ProXXIma Semanal (digital gratuita para tablets iOS, Android e iPhones) e também na edição impressa ProXXIma Trimestral – Innovation Issue, que pode ser adquirida na loja online do Grupo Meio & Mensagem.
ProXXIma Semanal
A ProXXIma Semanal é dedicada aos usuários de tablets iOS e Android, além de iPhone. A revista digital traz notas sobre a semana no mercado de marketing digital, além de reportagens com texto, gráficos interativos e vídeos. Para baixar, basta pesquisar pelo aplicativo ProXXIma nas lojas App Store (Apple) ou Google Play (Android).