Notícias
Pandemia motiva campanha Conteúdo Solidário
Agência convoca profissionais a participarem remotamente de campanhas em prol de causas de fundações e instituições da sociedade civil
Agência convoca profissionais a participarem remotamente de campanhas em prol de causas de fundações e instituições da sociedade civil
ProXXIma
27 de maio de 2020 - 8h02
A desmobilização causada pelo isolamento social deixou muitas instituições sem a possibilidade de chamar a atenção para suas causas. Assim que foi determinado o fechamento das empresas, a Conteúdo F começou a estudar uma fórmula de prestar um serviço voluntário. A solução foi a elaboração da campanha Conteúdo Solidário, com a realização de vídeos para ajudar as entidades a conversarem com seus públicos.
Criados pela Conteúdo F, os filmes da campanha são produzidos através de uma rede de parceiros do mercado audiovisual, que doam o seu tempo e talento para as mais diversas causas. “É importante destacar a relevância destes profissionais, em sua maioria free lancers, tão afetados e esquecidos neste momento de isolamento social”, ressalta Paulo Viana, head de operações da Conteúdo F.
“No princípio, fizemos filmes para ajudar os pequenos comerciantes locais e outro para alertar sobre a violência contra a mulher, problemas que afetaram a sociedade desde o início do pandemia”, explica Paulo.
Ele acrescenta que logo surgiram demandas de entidades como Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e a Fundação Julita. “Também fizemos filmes sobre a necessidade de isolamento social e o isolamento de idosos”. Todos os filmes foram distribuídos entre a rede de contatos de todos os envolvidos, com divulgação orgânica.
A campanha continua aberta. As entidades que tiverem alguma demanda podem entrar em contato com a Conteúdo F, pelo site da empresa (http://www.conteudof.com.br).
Os filmes podem ser acessados por este link
A criação é da Conteúdo F e a produção da Farol Filmes, empresa que integra o Grupo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores