Notícias
Para concorrer com TikTok, Google lança Tangi.
Em busca de ocupar espaço no promissor segmento dos apps de entretenimento e diversão, Google se inspira em TikTok e lança seu próprio aplicativo.
Para concorrer com TikTok, Google lança Tangi.
BuscarPara concorrer com TikTok, Google lança Tangi.
BuscarEm busca de ocupar espaço no promissor segmento dos apps de entretenimento e diversão, Google se inspira em TikTok e lança seu próprio aplicativo.
Pyr Marcondes
5 de fevereiro de 2020 - 8h58
Na esteira do sucesso do aplicativo de vídeos curtos, instrutivos e divertidos TikTok, o Google decide participar do segmento lançando Tangi, a imagem e semelhança do app, uma evolução do anterior Music.ly.
No sistema Android, Tangi visa ajudar as pessoas a aprender coisas novas, assistindo a vídeos curtos. Criado pela Área 120 do Google, o aplicativo permite que os usuários gravem vídeos curtos sobre DIY, ou Do It Yourself.
Parece razoável supor que o mash-up entre vídeos educacionais populares do YouTube e o sucesso de vídeos curtos possa ser um sucesso entre os usuários.
A duração do vídeo é restrita a 60 segundos com o Tangi. Assim como no TikTok, os usuários podem criar uma comunidade e ganhar seguidores.
Por enquanto, o Tangi apresenta apenas vídeos de criadores com os quais o Google fez parceria para o lançamento do aplicativo. O registro para outras pessoas criarem seu próprio conteúdo já está aberto.
Clique aqui e veja como funciona.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores