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Pesquisa analisa interesse dos consumidores americanos

Estudo conduzido pela ExactTarget revela que 33% dos consumidores gostariam de mais investimentos em e-mail


15 de março de 2013 - 4h41

O estudo Marketers from Mars (Marqueteiros são de Marte) da ExactTarget revelou que 33% dos consumidores gostariam de mais investimentos em e-mail, enquanto 24% nos sites das empresas e 22% gostariam de mais investimentos em uma melhor interação via do Facebook. O relatório foi baseado em uma análise realizada com 1.200 consumidores e 400 profissionais de marketing dos Estados Unidos.

“Embora os dados não sejam centrados no mercado brasileiro, os resultados podem ser facilmente aplicados ao rápido crescimento e à adoção que o Brasil está vivenciando em relação a esses canais”, afirma Edson Barbieri, managing director da ExactTarget no Brasil.

Considerando as interações por e-mail, Facebook e Twitter, a pesquisa constatou que:

E-mail
– 45% dos profissionais de marketing interagem com as marcas por email, enquanto a interação através desse mesmo canal é representada por 36% dos consumidores que possuem smartphone e 49% dos que não possuem smartphone.
– 93% dos profissionais de marketing e 49% dos consumidores já realizaram uma compra a partir de uma mensagem de email marketing.
– 93% dos consumidores são assinantes e recebem informações por email de pelo menos uma empresa.

Facebook
– 21% dos profissionais de marketing preferem interagir com as empresas no Facebook, comparado a 31% dos consumidores que possuem smartphones e 26% dos consumidores que não possuem smartphone. Dessa forma, a rede social configura-se como o segundo lugar preferido de interação para profissionais de marketing e consumidores.
– 58% dos consumidores “Curtiram” uma marca pelo Facebook, o que representa um crescimento de 20% desde 2010.
– 41% dos profissionais de marketing revelam ter realizado uma compra como resultado de uma campanha vista pelo Facebook, enquanto esse percentual é representado por 21% dos consumidores.

Twitter
– Dentre os usuários ativos do Twitter, 58% dos profissionais de marketing e 46% dos consumidores seguem marcas e recebem informações sobre novos produtos.
– 61% dos profissionais de marketing seguem pelo menos uma empresa no Twitter.
– 12% dos consumidores seguem uma marca no Twitter, total que representa um aumento de 7% em relação a 2010.

Veja aqui o estudo completo em inglês.

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