Notícias
Pesquisa aponta o horário nobre do Facebook no Brasil. Veja qual é o ?prime time? da rede social
Amostra com quase 34 milhões de posts e comentários detalha os horários de maior fluxo na rede social
Pesquisa aponta o horário nobre do Facebook no Brasil. Veja qual é o ?prime time? da rede social
BuscarPesquisa aponta o horário nobre do Facebook no Brasil. Veja qual é o ?prime time? da rede social
BuscarAmostra com quase 34 milhões de posts e comentários detalha os horários de maior fluxo na rede social
17 de abril de 2013 - 5h25
Quinta-feira entre 20h e 21h. Esse é o horário de maior pico de usuários postando e comentando no Facebook. O Scup identificou pelo segundo ano consecutivo os períodos de maior fluxo na rede social, que é usada por mais de 67 milhões de brasileiros. O estudo foi concebido a partir de uma amostra de quase 34 milhões de posts e comentários coletados pelos monitoramentos feitos em 2012.
O Facebook atinge um pico de uso entre 20h e 21h, mas o volume e a distribuição de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, o dia todo. Uma pequena mudança ocorre aos sábados e domingos, quando os números de comentários e posts diminuem.
O relatório explica que o maior volume de posts e comentários não representam necessariamente como o melhor horário do dia para postar na rede social, já que a quantidade de oferta pode ser muito maior.
No final da manhã, entre 11h e 12h, o movimento no Facebook cresce. O Scup aposta no cenário: tem mais gente acordada; pra quem começou a trabalhar cedo, a rede social se torna um elemento de descontração; e as pessoas começam os preparativos para o almoço pelo Facebook.
Notem que o volume de postagens e comentários durante o horário comercial não muda muito após o expediente. Das 9h às 23h, os gráficos apresentam um comportamento quase uniforme.
Confira aqui o infográfico completo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores