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Pesquisa: brasileiros passam mais tempo na internet do que na TV
Em termos de utilização diária, no entanto, os televisores são a primeira escolha dos consumidores, afirma eMarketer
Pesquisa: brasileiros passam mais tempo na internet do que na TV
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24 de abril de 2014 - 11h20
Consumidores brasileiros passam mais tempo na internet do que em outras mídias. É o que afirma a pesquisa do IBOPE Inteligência para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), realizada em novembro de 2013. O estudo diz que os consumidores ficam online, em média, 3 horas e 39 minutos nos dias de semana, enquanto nos finais de semana, o tempo conectado da população é de 3 horas e 43 minutos.
Em segundo lugar, a TV apresenta pouca diferença em relação à internet. De segunda à sexta, os brasileiros costumam deixar o aparelho ligado durante cerca de 3 horas e 29 minutos. No sábado e domingo, são aproximadamente 3 horas e 32 minutos.
O eMarketer afirma que a penetração da internet ainda é baixa no Brasil, se comparada com países desenvolvidos. O instituto de pesquisa estima que 49,3% da população brasileira se conectou no ano passado – índice que posiciona o País na 18ª colocação na lista dos 22 países que disponibilizam dados sobre usuários de internet. A SECOM e o IBOPE chegaram a uma constatação parecida: entre outubro e novembro de 2013, mais da metade (53%) dos consumidores nacionais respondeu que não utiliza a internet.
Em termos de frequência de uso, a TV ainda é utilizada diariamente por 65% dos participantes da pesquisa. Em comparação, somente 26% dos consumidores disseram acessar a internet todos os dias.
Ainda este ano, o eMarketer prevê que a internet será a mídia mais utilizada pelos brasileiros, atingindo 53,1%. A penetração, segundo eles, será de 60% até 2017.
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