Notícias
Pesquisa revela hábitos musicais na era da mobilidade
Hibou revela que 80% dos usuários entrevistados ouvem música em seus smartphones
Pesquisa revela hábitos musicais na era da mobilidade
BuscarPesquisa revela hábitos musicais na era da mobilidade
BuscarHibou revela que 80% dos usuários entrevistados ouvem música em seus smartphones
23 de abril de 2013 - 9h52
A Hibou apresentou uma pesquisa com usuários de iPhone para entender os hábitos dos consumidores de música na era da mobilidade. Os resultados comprovam que os celulares são a fonte de conteúdo preferida dos usuários – 80% dos entrevistados usam seus aparelhos para ouvir música e 8% também utilizam outros dispositivos. Desses, 50% criam playlists próprias para cada situação: trabalho, academia, relaxamento, etc.
A média de músicas nos smartphones são 400 músicas. Quase 50% dos entrevistados não compraram nenhum CD no último ano. No entanto, a média de CDs comprados é de três unidades ao ano. O rádio ainda domina a estreia da música para os ouvintes, com 70% dos entrevistados utilizando esse meio.
“Ficamos surpresos com este resultado, pois mesmo com a música digital ainda existem pessoas que preferem comprar cds dos artistas prediletos. Apesar de toda a tecnologia, cerca de 70% dos entrevistados ainda têm conhecimento de novos hits ouvindo na rádio”, comenta Lígia Mello, sócia da Hibou e coordenadora da pesquisa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores