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Pesquisa: Tumblr bate Twitter em interações na frente da TV
Plataforma de blogging planeja investir em parcerias com redes de televisão e anunciantes
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22 de abril de 2014 - 1h28
Já há algum tempo, o Twitter oferece ferramentas que permitem a mensuração de anunciantes na TV e na rede social. Ao que tudo indica, o Tumblr planeja seguir os passos do microblog.
A Pulsar, empresa especializada em dados de social media, realizou um estudo que diz que o volume de atividades em frente à TV é maior na plataforma de blogging do Yahoo do que no Twitter.
Para chegar a essa conclusão, a empresa analisou os cinco dias que antecedem a transmissão do programa e os cinco dias posteriores à exibição. Foram estudados quatro episódios de séries exibidas durante o segundo semestre de 2013: Sherlock, Supernatural, Pretty Little Liars e Sleepy Hollow.
Somando o período de 11 dias a Pulsar constatou que 70% das menções aconteceram no Tumblr. No Twitter, as menções aumentaram quando as quatro atrações foram ao ar, mas despencaram doze horas depois. No Tumblr, o declínio se apresentou de forma gradual.
Porém, em termos de usuários únicos, o Twitter ainda supera o Tumblr com 1,5 milhões de pessoas contra 1,4 milhões.
Memes e GIFs animados são alguns dos fatores que favorecem o Tumblr no momento de criar um conteúdo relacionado aos programas de TV. Segundo Lee Brown, diretor global de parcerias de marca da plataforma, o público não acessa o site só para fazer check-in. “Eles vêm para se aprofundar nos personagens, criar suas próprias histórias e publicar textos acompanhados de imagens – criar conteúdo com uma vida muito mais longa”, afirma.
Para os anunciantes, existem poucas maneiras de se aproveitar o Tumblr, como direcionar conteúdo por meio de localização e gênero. No entanto, a empresa planeja trabalhar com redes de televisão para impulsionar receita. Em março, anunciou uma parceria exclusiva com a Viacom para veicular campanhas de co-branded content. No início do mês, a Taco Bell patrocinou o conteúdo do Tumblr produzido para o MTV Movie Awards.
Com informações do Ad Age
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