Pyr Marcondes
20 de abril de 2020 - 8h37
A Procter & Gamble divulgou dados de seus desempenho de vendas do primeiro quarter e afirmou ter decidido seguir anunciando mesmo em meio a pandemia. A razão alegada pelo diretor financeiro da empresa, Jon Moeller, foi a necessidade de manter o share of mind das marcas da empresa mesmo em meio à crise.
A companhia divulgou aumento orgânico de vendas de 5% em relação ao ano anterior, com o coronavírus aumentando a demanda do consumidor notadamente por produtos nas categorias healthcare e home care.
Nos EUA, o aumento das vendas foi de 10%.
Esse incremento compensou com sucesso o declínio correspondente de 8% no mercado chinês, revelou o diretor.
Apesar do aumento da demanda circunstancial – bem como da “concentração” do número de produtos enviados para os varejistas – Jon Moeller reafirmou que a empresa seguirá com seus investimentos em mídia, em vez de reduzi-los.
Observou ainda que, embora a disponibilidade reduzida de produtos em todo o mundo possa levar a um maior teste dos produtos da P&G, também pode afastar os consumidores de suas marcas. è por essa razão que a corporação decidiu seguir anunciando: “Existem consumidores que estão experimentando produtos que nunca experimentaram antes – mas não são necessariamente nossos”, disse ele aos investidores. “Precisamos trabalhar duro para garantir a manutenção da disponibilidade física e mental na maior extensão possível, para que esses consumidores retornem às suas marcas amadas e confiáveis - que são nossas – à medida que estiverem mais disponíveis. Há uma grande vantagem aqui em termos de lembrar aos consumidores os benefícios que eles experimentaram com nossas marcas e como eles atendem às necessidades de suas famílias. É por isso que não é hora de sair do ar”.