Assinar

Pinterest testa sistema de pins promovidos

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pinterest testa sistema de pins promovidos

Buscar
Publicidade

Notícias

Pinterest testa sistema de pins promovidos

Rede social deve disponibilizar em breve novo formato para anunciantes


1 de janeiro de 2012 - 0h00

Rede social de compartilhamento de fotos e gerenciamento de álbuns, o Pinterest quer encontrar maneiras de atrair anunciantes e monetizar a plataforma. Para isso, a empresa vai testar uma ferramenta de pins promovidos. O anúncio do teste foi feito semana passada pelo CEO da companhia, Ben Silbermann, via blog oficial.

Apesar do post, a empresa ainda não divulgou a data e muito menos os nomes dos participantes do projeto. Na prática, os pins promovidos vão aparecer nos resultados de busca e categorias que alimentam a superfície de álbuns temáticos, como saúde, fitness, decoração , dentre outros.

Silbermann também enfatizou em seu post que os anúncios serão de "bom gosto" e não prejudiciais à experiência do usuário do site.

O desejo da rede social é atrair mais anunciantes que estão conectados a tendências no mundo social. No entanto, por ser uma rede social que possui características de divulgação de produtos, a nova ferramenta do Pinterest pode não ter o mesmo efeito dos tweets promovidos, feitos pelo Twitter, ou das ferramentas de anúncios do Facebook.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também