Notícias
Pinterest testa sistema de pins promovidos
Rede social deve disponibilizar em breve novo formato para anunciantes
Rede social deve disponibilizar em breve novo formato para anunciantes
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Rede social de compartilhamento de fotos e gerenciamento de álbuns, o Pinterest quer encontrar maneiras de atrair anunciantes e monetizar a plataforma. Para isso, a empresa vai testar uma ferramenta de pins promovidos. O anúncio do teste foi feito semana passada pelo CEO da companhia, Ben Silbermann, via blog oficial.
Apesar do post, a empresa ainda não divulgou a data e muito menos os nomes dos participantes do projeto. Na prática, os pins promovidos vão aparecer nos resultados de busca e categorias que alimentam a superfície de álbuns temáticos, como saúde, fitness, decoração , dentre outros.
Silbermann também enfatizou em seu post que os anúncios serão de "bom gosto" e não prejudiciais à experiência do usuário do site.
O desejo da rede social é atrair mais anunciantes que estão conectados a tendências no mundo social. No entanto, por ser uma rede social que possui características de divulgação de produtos, a nova ferramenta do Pinterest pode não ter o mesmo efeito dos tweets promovidos, feitos pelo Twitter, ou das ferramentas de anúncios do Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores