Assinar

Pizzaria falha ao não considerar contexto nas redes sociais

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Pizzaria falha ao não considerar contexto nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Notícias

Pizzaria falha ao não considerar contexto nas redes sociais

Ao utilizar hashtag sem considerar cenário mais amplo, DiGiorno mostra que conteúdo é rei, mas contexto é ainda mais importante


1 de janeiro de 2012 - 0h00

A marca DiGiorno Pizza utilizou uma hashtag que estava em alta para tentar entrar em uma conversa. E errou. Na pressa de participar do buzz, a marca não percebeu que a hashtag marcava uma conversa dos internautas sobre violência doméstica.

A hashtag #WhyIStayed (#PorqueEuPermaneci, em tradução livre) estava sendo utilizada em tweets que relatavam histórias de mulheres que sofreram violência doméstica e tiveram de permanecer ao lado do agressor. O objetivo é conscientizar as pessoas que estão transferindo para Janay Palmer, esposa do jogador de futebol americano Ray Rice, a culpa por ter levado um soco do sujeito numa gravação divulgada pelo TMZ.

Ao que parece, a DiGiorno olhou nos Trending Topics, viu a hashtag e pensou que fosse mais uma dessas modinhas do Twitter. "#PorqueEuPermaneci Você tinha pizza", tuitou a empresa, o que dava a entender que as mulheres poderiam permanecer ao lado do agressor por algum motivo banal. A mensagem foi excluída e marca se desculpou.

Veja abaixo:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também