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Pizzaria falha ao não considerar contexto nas redes sociais
Ao utilizar hashtag sem considerar cenário mais amplo, DiGiorno mostra que conteúdo é rei, mas contexto é ainda mais importante
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1 de janeiro de 2012 - 0h00
A marca DiGiorno Pizza utilizou uma hashtag que estava em alta para tentar entrar em uma conversa. E errou. Na pressa de participar do buzz, a marca não percebeu que a hashtag marcava uma conversa dos internautas sobre violência doméstica.
A hashtag #WhyIStayed (#PorqueEuPermaneci, em tradução livre) estava sendo utilizada em tweets que relatavam histórias de mulheres que sofreram violência doméstica e tiveram de permanecer ao lado do agressor. O objetivo é conscientizar as pessoas que estão transferindo para Janay Palmer, esposa do jogador de futebol americano Ray Rice, a culpa por ter levado um soco do sujeito numa gravação divulgada pelo TMZ.
Ao que parece, a DiGiorno olhou nos Trending Topics, viu a hashtag e pensou que fosse mais uma dessas modinhas do Twitter. "#PorqueEuPermaneci Você tinha pizza", tuitou a empresa, o que dava a entender que as mulheres poderiam permanecer ao lado do agressor por algum motivo banal. A mensagem foi excluída e marca se desculpou.
Veja abaixo:
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