ProXXIma
12 de dezembro de 2019 - 8h14
Os talentos de um hacker não são aprendidos em faculdades e, quando as empresas precisam desses profissionais, não os encontram em sites de emprego. A verdade é que esses conhecimentos são aprendidos na maioria das vezes no mundo online. Para suprir a necessidade desse mercado, nasceu a plataforma do Hackaflag Academy, que oferece cursos no modelo EAD (Educação a Distância) com aulas 100% virtuais e gratuitas, com conteúdos desde os níveis iniciantes até os avançados dedicados à segurança da informação e hacking para que os usuários possam se especializar e desenvolver técnicas essenciais e, com isso, encontrarem oportunidades de trabalhar dentro de empresas.
Na plataforma, os usuários criam seus perfis e começam com as aulas para iniciantes nos laboratórios que simulam ambientes digitais de empresas reais, para que possam treinar seus conhecimentos de forma segura. Além da plataforma atrair novos profissionais para a área de segurança da informação, após atingirem o aperfeiçoamento, os usuários podem aproveitar as outras modalidades mais avançadas e serem remunerado. “O Hackaflag Academy nasce com o objetivo de possibilitar a entrada de novos interessados nesse universo, manter os profissionais atualizados e desafiados e ainda servir como fonte de renda para os talentosos hackers”, afirma Boot Santos, pesquisador de segurança da informação e desenvolvedor do Hackaflag.
Esse modelo originou-se da plataforma de treinamento do Campeonato Brasileiro de Invasão de Sistemas, o Hackaflag. Na plataforma é possível simular conhecimentos de segurança da informação, estimulando o desenvolvimento dos participantes em formato competitivo na prática em ambientes reais controlados, podendo ser jogado individualmente ou em grupo, de acordo com as necessidades de treinamento da equipe. Empresas optam por esse formato de jogo, pois é a forma para dinamizar a aprendizagem e treinamento de seus funcionários.
Hackaflag Academy -> https://www.hackaflag.com.br/academy.html