Notícias
Programador assume direção criativa da Loducca
Raphael Franzini está na agência desde 2010 e participou de vários projetos premiados
Programador assume direção criativa da Loducca
BuscarProgramador assume direção criativa da Loducca
BuscarRaphael Franzini está na agência desde 2010 e participou de vários projetos premiados
5 de agosto de 2014 - 11h36
POR REGINA AUGUSTO
Do Meio & Mensagem
Em um claro sinal dos novos tempos na publicidade, já que a tecnologia se tornou ferramenta fundamental para a comunicação aproximar marcas e pessoas, a Loducca promove o programador Raphael Franzini ao cargo de diretor de criação, mesmo posto ocupado por Cássio Moron, Fábio Saboya e Sérgio Mugnaini. “Ele participou de uns 15 Leões que a Loducca ganhou no Festival de Cannes nos últimos anos. Ele vai nos ajudar a entender como as pessoas se relacionam com a tecnologia e traduzir isso de forma criativa”, afirma Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da agência. Franzini, que começou a carreira montando páginas HTML na Folha Online em 2000, já estava no setor de criação da agência desde 2010 e participou de projetos como “Street art view”, de Red Bull, “A loja vazia”, do Shopping Villalobos, e “Subtitles”, para Easy Way. “Criativamente, não vejo diferença entre um redator e um programador. Com palavras ou código, ambos têm que resolver um problema, e aí são criativos da mesma forma”, afirma Franzini.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores