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ProXXIma estreia projeto multiplataforma
Novo site, edição semanal para tablet, revista impressa trimestral e perfis nas redes sociais compõem os principais canais da nova ProXXIma
Novo site, edição semanal para tablet, revista impressa trimestral e perfis nas redes sociais compõem os principais canais da nova ProXXIma
25 de fevereiro de 2013 - 11h00
A ProXXIma estreia na sexta-feira, 1, novo projeto editorial que reforça o conceito de multiplataforma de distribuição de conteúdo. A unidade do Grupo Meio & Mensagem dedicada à cobertura do mercado de marketing e publicidade online passará a contar com novo site, newsletter diária, edição semanal para tablets iOS e Android, revista impressa trimestral com foco em análises, além de aplicativo para smartphones e perfis nas redes sociais. “Estamos colocando em prática tudo que sempre cobrimos e defendemos editorialmente. O projeto une inovação, tecnologia, criatividade e mobilidade”, diz Pyr Marcondes, diretor da Plataforma ProXXIma.
O site terá quatro editorias – Social, Mobile, Negócios e Criação – e poderá ser acessado de duas maneiras, a escolha do leitor: Mosaico ou Lista. Na primeira, a navegação ocorrerá por meio de imagens. Já na versão lista, o internauta poderá ler notícias por ordem cronológica. A cobertura dos mercados nacional e internacional será mais ampla e a produção de vídeos proprietários intensificada ao longo deste ano.
O conteúdo do site também poderá ser visto por meio da newsletter. Com novo nome – passa a se chamar ProXXIma Diária, em substituição ao ProXXIma Update -, será enviada diariamente aos e-mails de usuários cadastrados. Já o aplicativo para smartphones trará atualização em tempo real do conteúdo disponibilizado no site, permitindo ao usuário acesso móvel sem necessidade de conexão ao browser.
A ProXXIma Semanal é uma das grandes inovações do projeto. Dedicada exclusivamente aos usuários de tablets iOS e Android, será disponibilizada gratuitamente nas lojas dos dois sistemas operacionais às sextas-feiras. A revista digital trará notas sobre a semana no mercado de marketing digital, além de reportagens com texto, gráficos interativos, áudio e vídeo acerca de temas inerentes ao segmento, como uso de redes sociais por marcas, mobile marketing, games, search e startups.
Já a revista impressa com periodicidade trimestral terá foco em análises, estudos e reportagens especiais. Com tiragem de dois mil exemplares, será distribuída aos 100 maiores anunciantes e 100 maiores agências atuantes no Brasil. O conteúdo terá tom mais analítico sobre todos os ângulos que cercam a internet como indústria e também abordará aspectos sociológicos e antropológicos da mídia. As quatro edições serão temáticas e vão circular em março (Creativity Issue), junho (Social Issue), setembro (Inovation Issue) e dezembro (Mobile Issue).
As redes sociais passam a ter papel ainda mais importante dentro do novo projeto. Com perfis já ativos no Facebook, Twitter e Google+, a ProXXIma estreará ainda em março no LinkedIn e, em abril, no Pinterest. O objetivo é compartilhar conteúdo adequado ao perfil de cada rede, além de relacionar-se com a audiência estabelecendo diálogo e utilizando os canais para curadoria de temas de cobertura. A gestão da presença nas redes ficará a cargo da agência Ideal, que atuará sob supervisão dos editores.
Novos Formatos Publicitários
Aos anunciantes, o novo projeto editorial da ProXXIma também abre possibilidades inéditas no mercado brasileiro. O site passa a oferecer o formato de “posts patrocinados”, uma espécie de publieditorial adequado ao ambiente online e devidamente identificado como tal. O mesmo modelo poderá ser adotado nos perfis das redes sociais.
“O projeto foi pensando de tal forma que o anunciante consegue atingir audiências espefíficas por meio de cada um dos canais. No site e na newsletter, ele conversa com mais de 100 mil usuários fiéis que atuam nas áreas de marketing de agências e empresas. Por meio da edição semanal do tablet, é possível falar com os early adopters de tecnologia e interessados nos assuntos relacionados à internet e meio digital. Com a revista impressa, o anunciante tem garantia de chegar a uma audiência qualificada, ao presidente, ao CEO e ao CMO de agências e empresas”, finaliza Marcondes.
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