Notícias
Receita do Facebook por visita cresce, mas Twitter e Tumblr sofrem queda
Segundo estudo realizado pela Adobe, a rede social de Zuckerberg é a única a apresentar crescimento no primeiro trimestre deste ano
Receita do Facebook por visita cresce, mas Twitter e Tumblr sofrem queda
BuscarReceita do Facebook por visita cresce, mas Twitter e Tumblr sofrem queda
BuscarSegundo estudo realizado pela Adobe, a rede social de Zuckerberg é a única a apresentar crescimento no primeiro trimestre deste ano
22 de abril de 2014 - 4h59
No primeiro trimestre de 2014, a maioria dos canais de mídias sociais sofreu uma queda na receita proveniente de sites de venda, exceto o Facebook, segundo relatório de inteligência de social media da Adobe.
A renda por visita do Facebook cresceu 2% em comparação ao trimestre anterior, enquanto Twitter e Tumblr observaram um declínio de 23% e 36%, respectivamente.
O estudo ainda mostrou que a taxa de cliques em anúncios da rede social de Mark Zuckerberg cresceu 160% em relação ao ano passado. Já o custo por clique diminuiu em 2%.
Os anúncios do Facebook que contêm vídeos também estão ganhando força. A pesquisa da Adobe revelou que a visualização dessa mídia na rede social aumentou em 758% comparado ao ano anterior, e 134% após a introdução da ferramenta auto-play no último trimestre. Já o engajamento em postagens com vídeo cresceu 25% este ano.
Com informações do The Next Web
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores