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Redes sociais ajudam a documentar medidas sanitárias contra a covid-19
O uso profissional das redes sociais neste momento de quarentena se mostra uma necessidade, tanto para motivos comerciais quanto institucionais.
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BuscarO uso profissional das redes sociais neste momento de quarentena se mostra uma necessidade, tanto para motivos comerciais quanto institucionais.
ProXXIma
24 de junho de 2020 - 8h22
Por Smartcom (*)
Além de aplicar as medidas sanitárias devidas para o controle da covid-19 no ambiente corporativo, a empresa precisa comprovar que efetivamente cuida de seus trabalhadores. Entre os dados de comprovação aceitos pela justiça estão fotos e vídeos da distribuição de EPIs, comunicados com informações de proteção, reuniões periódicas de comitês internos de prevenção de acidentes e doenças do trabalho e até postagens em redes sociais.
Essas providências são devidas por lei, no entanto é preciso saber como divulgar cada uma das campanhas, tanto para o público interno quanto externo. O uso profissional das redes sociais neste momento de quarentena se mostra uma necessidade, tanto para motivos comerciais quanto institucionais. “Demonstrar cuidado com os colaboradores é uma das ferramentas na construção da credibilidade da marca”, explica a especialista em mídias sociais da Smartcom – Inteligência em Comunicação, Rafaela Tavares.
Esse investimento em divulgação profissional também é utilizado como evidências trabalhistas, com a comprovação temporal exata das medidas sanitárias adotadas. No caso de um funcionário ser acometido pela covid-19, por exemplo, será possível demonstrar que, antes disso, a empresa já havia tomado as precauções e fornecido informação adequada. “Ninguém deseja precisar ter provas de suas boas intenções, mas, infelizmente, essa é uma realidade em alguns casos. E as redes sociais surgem como uma ferramenta contemporânea para esse fim”, explica Rafaela.
Sobre a Smartcom: Agência de comunicação sediada em Curitiba, a Smartcom oferece serviços de gerenciamento e conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa internacional, design, endomarketing e auditoria de posicionamento interno e externo. Com braços na Alemanha, Argentina e no interior do Paraná, além de profissionais de comunicação qualificados, garante a conexão entre os pontos envolvidos no segmento do Business to Business, que envolvem newsletters, revistas institucionais internas e externas, informativos, bem como ações de relacionamento individualizado com influenciadores digitais e da mídia. O portfólio de clientes é composto por companhias das áreas de Papel e Celulose, Tecnologia, Meio Ambiente, Saúde, Cultural, Terceiro Setor, Alimentação, Automotivo, Comércio e Indústria, Trânsito & Transporte e Direito.
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