Notícias
Salve lança manifesto por ar mais limpo no Dia Mundial sem Carro
Agência assina ?Projeto Engarrafado em SP?, com o objetivo de incentivar o uso de meios de transporte não poluentes, como a bicicleta
Salve lança manifesto por ar mais limpo no Dia Mundial sem Carro
BuscarSalve lança manifesto por ar mais limpo no Dia Mundial sem Carro
BuscarAgência assina ?Projeto Engarrafado em SP?, com o objetivo de incentivar o uso de meios de transporte não poluentes, como a bicicleta
1 de janeiro de 2012 - 0h00
A agência digital Salve desenvolveu uma iniciativa bem bacana para o Dia Mundial Sem Carro, que será comemorado na segunda-feira, 22. A campanha para mídia online tem o objetivo de estimular a adoção da bicicleta como meio de transporte em São Paulo e, com isso, deixar o ar da cidade menos poluído e mais limpo.
O "Projeto Engarrafado em SP" nasceu da experiência de dois dos sócios da agência, Carlos Pitchu e James Scavone, adeptos da bike desde 2008. “É um manifesto por um ar menos intoxicado pela poluição dos exaustores e escapamentos. Menos carros e mais bicicletas, mais caminhadas, mais metrô”, destaca Scavone.
A campanha tem a garrafa como símbolo. É nela que o ar é engarrafado – um trocadilho duplo com o trânsito e a poluição de São Paulo. É uma “mensagem na garrafa”, que vem acompanhada de um apelo chamado de Manifest_ar. O projeto engloba um hotsite, filme e posts nas redes sociais.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores