Assinar

Salve lança manifesto por ar mais limpo no Dia Mundial sem Carro

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Salve lança manifesto por ar mais limpo no Dia Mundial sem Carro

Buscar
Publicidade

Notícias

Salve lança manifesto por ar mais limpo no Dia Mundial sem Carro

Agência assina ?Projeto Engarrafado em SP?, com o objetivo de incentivar o uso de meios de transporte não poluentes, como a bicicleta


1 de janeiro de 2012 - 0h00

A agência digital Salve desenvolveu uma iniciativa bem bacana para o Dia Mundial Sem Carro, que será comemorado na segunda-feira, 22. A campanha para mídia online tem o objetivo de estimular a adoção da bicicleta como meio de transporte em São Paulo e, com isso, deixar o ar da cidade menos poluído e mais limpo.

O "Projeto Engarrafado em SP" nasceu da experiência de dois dos sócios da agência, Carlos Pitchu e James Scavone, adeptos da bike desde 2008. “É um manifesto por um ar menos intoxicado pela poluição dos exaustores e escapamentos. Menos carros e mais bicicletas, mais caminhadas, mais metrô”, destaca Scavone.

A campanha tem a garrafa como símbolo. É nela que o ar é engarrafado – um trocadilho duplo com o trânsito e a poluição de São Paulo. É uma “mensagem na garrafa”, que vem acompanhada de um apelo chamado de Manifest_ar. O projeto engloba um hotsite, filme e posts nas redes sociais. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também