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Segunda tela marca exibição de 4ª temporada de Game of Thrones

Edelman Significa desenvolve estratégia digital para série e convida fãs a participarem da conversa via redes sociais


20 de maio de 2014 - 4h13

POR ERIKA NISHIDA
enishida@grupomm.com.br

Para a 4ª temporada da série Game of Thrones, a HBO desenvolveu uma estratégia de diálogo com os fãs nas redes sociais. Desenvolvida e implementada pela Edelman Significa, a ação convida os espectadores para uma conversa em tempo real no Twitter e Facebook por meio de menções e utilização das hashtags oficiais #GOTBR e #GameOfThrones.

A televisão agora disputa espaço com diversos meios, como computador, smartphone e tablet. Por isso, a HBO aposta no plano de social TV para reforçar o engajamento da audiência com o canal.

Depois da exibição dos seis primeiros episódios da temporada atual, os resultados orgânicos foram positivos. O perfil da série no Twitter ganhou 10,5 mil novos seguidores, com 10,9 mil menções à hashtag #GOTBR, 300 mil novos fãs na fanpage HBO Game Of Thrones BR e 125,000 novos fãs na fanpage HBO Brasil. Durante a exibição dos episódios iniciais, o tema foi trending topic no microblog.

Daniel Rimoli, líder da área digital na Edelman, acredita que a força da comunidade de fãs somada ao fato de a estreia da temporada ocorrer simultaneamente à dos EUA ajudam a focar no real time do Twitter antes, durante e depois da exibição da série.

Além disso, após a transmissão episódio, a agência também alimenta o interesse do público por meio de outras redes sociais, como Facebook e Instagram. Nessas plataformas, o canal pode se aprofundar mais na série, oferecendo informações sobre os atores, características visuais, entre outras. Rimoli ressalta que a estratégia adotada não utiliza nenhuma mídia paga.

Segundo o executivo, o foco da Edelman é digital. Ele explica que, nesse ambiente, as pessoas buscam mais conteúdo e querem uma experiência imersiva, então a agência tem como missão espalhar a cultura digital e explorar esse meio com as diversas ferramentas disponíveis, como elementos gráficos, para complementar a experiência. “Game of Thrones é o foco da HBO, mas também trabalhamos em outras estratégias – cada uma de acordo com o conteúdo e audiência específica. Cada produto demanda uma estratégia diferente”, conclui. 

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