Assinar

Sem anunciantes, nova rede social Ello quer ser o anti-Facebook

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Sem anunciantes, nova rede social Ello quer ser o anti-Facebook

Buscar
Publicidade

Notícias

Sem anunciantes, nova rede social Ello quer ser o anti-Facebook

Operando em beta, só usuários com convite podem usá-la. Plataforma quer ser antagonista de Mark Zuckerberg, mas ainda não explicou como sustentará o negócio


1 de janeiro de 2012 - 0h00

O manifesto de lançamento da rede digital Ello revela sua essência, ou pelo menos o que ela não pretende ser: “Sua rede social é propriedade de anunciantes”. Seu objetivo, em poucas palavras, é ser o anti-Facebook. Por enquanto, a Ello funciona em beta e, nesse período de testes, apenas usuários convidados podem navegar e interagir por lá.

O objetivo da Ello é existir sem a necessidade de anúncios. “Nós acreditamos que uma rede social pode ser ferramenta para dar poder. Não uma ferramenta para enganar, coagir e manipular”, diz o manifesto.

O discurso parece ter conquistado muitos seguidores na internet. Na quinta-feira, 25, a rede congelou a abertura de novas contas e, em comunicado, assumiu que, para não ter problemas no serviço, não aceitaria novos usuários por enquanto.

O que a Ello não especifica em seu manifesto é como pretende continuar a operação quando for necessário aumentar o número de funcionário do serviço ou pagar por melhores servidores. O Facebook cria produtos e faz sua manutenção para um total de 1,3 bilhão de usuários. É caro e requer investimento alto e diário no desenvolvimento e manutenção de tecnologia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também