Assinar

Sunset e Bullet lançam primeira campanha do Spotify no Brasil

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Sunset e Bullet lançam primeira campanha do Spotify no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

Sunset e Bullet lançam primeira campanha do Spotify no Brasil

Agências assinam comunicação do serviço de músicas por streaming no País


1 de abril de 2014 - 10h48

POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Do Meio & Mensagem

As agências Sunset e Bullet Eventos estão envolvidas na campanha de lançamento no Brasil do Spotify, serviço de músicas por streaming que tem planos gratuitos e pagos.

Interessados que fizeram pré-cadastro no site do Spotify estão recebendo e-mails para começarem a usar o serviço.

Em setembro do ano passado, Gustavo Diament, até então diretor geral de marketing da Claro, foi contratado como gerente geral para a América Latina do Spotify. Entre suas primeiras incumbências estava justamente a montagem da operação brasileira.

Com mais de 20 milhões de músicas disponíveis, o Spotify concorre com players como Deezer e Rdio, já presentes no Brasil, e também com o iTunes.

Fundado em 2006 pelos suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon, o Spotify atua sob um modelo em que paga 70% de suas receitas para os detentores de direitos autorais. Entre as gravadoras com as quais mantém contrato estão Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music.

Nos últimos anos, recebeu aporte financeiro de fundos como Northzone e Kleiner Perkins Caufield & Byers, Accel Partners e DST, com o intuito de expandir suas operações, tendo o mercado latino-americano como um dos principais alvos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também