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13 de março de 2020 - 10h22
Teads acaba de lançar inRead Social, solução que amplia a presença das marcas no ambiente digital.
O novo produto permite que anunciantes estendam suas campanhas e publicações ativas das redes sociais no inventário Premium da Teads, que possui mais de 500 editores na América Latina, com uma audiência de mais de 115 milhões de usuários no Brasil e somando um total de 1,5 bilhões no mundo.
Projetado para ser um complemento às ativações dos canais digitais das marcas, o formato inRead Social oferece a facilidade de replicar os conteúdos e anúncios em vídeo já aprovados das redes sociais dos anunciantes diretamente na plataforma da Teads.
Essa agilidade é possível graças à eliminação de etapas, como a de criação e de aprovação das campanhas, e por ser implementada diretamente na plataforma Self-Serve da companhia, o Teads Ad Manager.
O anunciante tem autonomia de realizar a implementação da campanha e acompanhar todos os indicadores em tempo real.
De acordo com a Moat, empresa de análise e medição de dados na internet, os anúncios veiculados pela Teads apresentam um tempo médio de visualização em tela de 7,6 segundos. Em um estudo realizado com uma marca de roupas esportivas, o Teads inRead Social teve um VCR 16% superior ao benchmark de redes sociais.
O inRead Social é um complemento às campanhas, pois amplifica a disseminação do conteúdo dentro do inventário, atingindo uma audiência que não necessariamente utiliza as redes sociais.
Além disso, expõe os anúncios em um ambiente com atenção do usuário, promovendo um tempo apliado de visualização e taxas positivas de engajamento com as campanhas.
“A inovação é um valor essencial para todos os produtos e estratégias de publicidade digital da Danone, por isso testamos frequentemente novos formatos para atingir nosso público. Utilizamos o Teads inRead Social em campanhas para Actimel e HiPro e obtivemos grande sucesso. O produto nos permitiu alcançar novos públicos mais rapidamente e estender nossa estratégia de mídia digital, complementando o que já fazemos nas plataformas sociais”, disse Elisabetta Corazza, Head de Digital da Danone Itália.
“Realmente me surpreendeu o quão fácil era ampliar e expandir a base de usuários com apenas alguns cliques, mantendo a qualidade do criativo. Nossos resultados tiveram um CTR 66% melhores do que o benchmark para Actimel e 137% melhores na campanha de HiPro”, complementou Corazza.
O novo formato inclui o Brand Safety (que garante a exibição dos anúncios em conteúdo produzido por profissionais e positivos para a marca), escalabilidade (parceria com 93% dos 200 principais editores do ComScore, que gera um alcance de mais 115 milhões de usuários no Brasil) e resultados garantidos com possibilidade de compra por CPCV, VCPM e CPM.
Possibilita também segmentar o público através do Teads Audience e Teads Interest Graph, que classifica a audiência de acordo com o consumo de conteúdo.
Segundo Esteban Renaud, Head da Cadreon para América Latina, “por meio de nosso produto de programática ‘Social Creative Extension’, o inRead Social nos permitiu ampliar o alcance dos anúncios de redes sociais, alcançando públicos de maior valor e maximizando o desempenho, além de melhorar o tempo de visualização e o alcance da campanha em um ambiente seguro da marca.”
No Brasil, a Teads conta com uma cobertura potencial de 95% dos usuários da internet brasileira e parceria com mais de 300 publishers.
“Os projetos da Teads têm beneficiado tanto a mídia quanto marcas e consumidores, ao oferecer novas soluções de investimento em mídia e diversificação da receita dos publishers. Contribuímos, portanto, para o jornalismo de qualidade em um mundo onde a digitalização levou a mídia a enfrentar uma profunda transformação na qual a monetização tem sido um grande desafio”, declara Eric Tourtel, Senior Vice President da Teads para América Latina.
O novo formato já está disponível por meio do Managed Service e Teads Ad Manager, plataforma exclusiva da Teads para compra de estoque com uma solução completa para campanhas de monitoramento.