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Teste psicológico é utilizado em ação de Festival

Teste de Rorschach é a ferramenta utilizada em campanha para promover o festival. Ação é voltada para plataformas na web


7 de março de 2013 - 2h22

Mensurar a interpretação sobre uma imagem é a função do teste psicológico de Rorschach. O conceito do teste pode ser transportado para a interpretação e gostos quanto a filmes. A campanha “The DIFF Film Personality Test”, criada pela Leo Burnett para o Festival Internacional de Cinema de Dubai, traz exatamente esse senso de intepretação que difere as opiniões das pessoas.

Inspirado no teste de Rorschach, foram desenvolvidos 10 borrões de tinta – possibilitando diferentes tipos de interpretações. De acordo com a resposta, a pessoa recebia sugestões de quais filmes do festival seriam mais interessantes para ela. Na versão para o YouTube, a interação era feita no próprio canal. Já na versão impressa, cada uma das respostas contava com um QR Code diferente para direcionar o público ao conteúdo relacionado, dentro da plataforma na web. A Leo Burnett convocou o psicólogo Raymond Hamden para conduzir um estudo que durou dois meses.

Confira aqui o vídeo.

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