Assinar

TV ainda é a mídia que mais influencia no Twitter

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

TV ainda é a mídia que mais influencia no Twitter

Buscar
Publicidade

Notícias

TV ainda é a mídia que mais influencia no Twitter

Estudo da E.life sobre os trending topics coloca a categoria ?Música? na liderança do ranking com 32% das menções


11 de abril de 2013 - 11h51

A E.life apresenta o estudo “Trending Topics Brasil” que analisou os temas mais comentados pelos usuários do Twitter no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano. O relatório revela que a televisão ainda é a mídia que mais influencia os assuntos debatidos no microblog.

Entre os temas predominantes, o Big Brother Brasil, novelas, eventos que tiveram forte cobertura televisiva e artistas musicais. Em contrapartida, as discussões políticas seguem diminutas na rede – apenas 2% dos assuntos mais postados encaixavam-se nesse tipo de abordagem. Os esportes também não tiveram grande representatividade, sendo responsáveis por 10% dos comentários.

A categoria “Música” lidera o ranking do estudo com 32% das menções, à frente da “Televisão” com 25%. Dos seis artistas musicais mais citados, quatro participaram da última edição do programa “The X-Factor”, veiculado pelo canal pago Sony Entertainment.

Confira aqui o infográfico completo do estudo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também