Assinar

TV Cultura: dos pixels da televisão aos bytes do digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

TV Cultura: dos pixels da televisão aos bytes do digital

Buscar
Publicidade

Notícias

TV Cultura: dos pixels da televisão aos bytes do digital

Emissora apresenta sua grade de programação 2013 projetada em oferecer programas ao vivo e interativos


25 de março de 2013 - 4h19

A TV Cultura realizou nesta segunda-feira, 25, evento de lançamento da programação 2013 em sua sede, em São Paulo. Com o mote “Uma grade para os novos tempos”, a emissora busca mudanças na forma de transmitir e de consumir mídia com os novos meios de tráfego de informações e entretenimento. Um exemplo é a introdução da segunda tela – interação móvel, no Jornal da Cultura e no novo game show ‘Quem Sabe, Sabe!’.

O programa que vai estrear reformulado em maio utilizará a tecnologia para testar o conhecimento das pessoas. Quatro convidados representados por avatares coloridos, roleta digital e um tabuleiro interativo marcam a versão moderna do programa, que busca a interação do público em casa.

“A interatividade é uma das principais características do programa. O participante poderá contar com uma ajuda de um amigo via internet. Além disso, enquanto o programa é exibido na TV, as pessoas também podem responder as mesmas perguntas no computador, em tempo real”, explica Eduardo Brandini, vice-presidente de conteúdo da Fundação Padre Anchieta. O aplicativo ‘Quem Sabe, Sabe!’ estará disponível para iPad ainda em março, em maio, para iPhone, Android e Facebook.

O Jornal da Cultura também está com uma nova forma de se comunicar com o telespectador. No www.cmais.com.br/jornaldacultura está disponível um web aplicativo com conteúdos complementares aos anunciados pela apresentadora do jornal na televisão.

“Hoje não produzimos conteúdo para televisão, mas sim para telas. Quando a programação é ao vivo a gente consegue a interatividade com o telespectador. A pessoa poderá tirar suas dúvidas relacionadas às matérias exibidas do Jornal da Cultura em tempo real pela web”, complementa Brandini.

Vitrine no iPad
A TV Cultura lança em abril a revista eletrônica mensal Vitrine gratuitamente para iPad. A publicação, que importa o nome da atração homônima, terá matérias sobre cinema, televisão, música e artes. Além disso, o leitor vai encontrar entrevistas especiais, uma sessão dedicada às crianças e colunas assinadas pelos apresentadores da casa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também