Assinar

Twitter estreia ferramenta de compras online integrada à plataforma

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Twitter estreia ferramenta de compras online integrada à plataforma

Buscar
Publicidade

Notícias

Twitter estreia ferramenta de compras online integrada à plataforma

Novidade permitirá que usuários adquiram produtos dentro da rede social está em fase de testes


1 de janeiro de 2012 - 0h00

O Twitter lançou nesta segunda-feira, 8, ainda em fase Beta, seu botão de compras. O lançamento, que representa um importante movimento da rede social no e-commerce, permitirá que usuários adquiram produtos sem que precisem sair da plataforma.

Por enquanto, apenas uma pequena porcentagem de membros dos EUA visualizará a novidade dentro dos próprios tuítes. A empresa ainda não revelou quando irá expandir o programa para os demais usuários e para desktop.

A Stripe ficará responsável pelas transações feitas na plataforma, que no futuro deverá firmar parceria com outras empresas de pagamento.

O Twitter vem investindo no comércio eletrônico desde agosto de 2013, quando contratou Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster para liderar os esforços da companhia na área. Desde o início deste ano, sites como o Re/code especularam sobre o lançamento do botão de compra, e em agosto, a rede social adquiriu a CardSpring, startup de infraestrutura de pagamento. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também