Notícias
Twitter estreia ferramenta de compras online integrada à plataforma
Novidade permitirá que usuários adquiram produtos dentro da rede social está em fase de testes
Twitter estreia ferramenta de compras online integrada à plataforma
BuscarTwitter estreia ferramenta de compras online integrada à plataforma
BuscarNovidade permitirá que usuários adquiram produtos dentro da rede social está em fase de testes
1 de janeiro de 2012 - 0h00
O Twitter lançou nesta segunda-feira, 8, ainda em fase Beta, seu botão de compras. O lançamento, que representa um importante movimento da rede social no e-commerce, permitirá que usuários adquiram produtos sem que precisem sair da plataforma.
Por enquanto, apenas uma pequena porcentagem de membros dos EUA visualizará a novidade dentro dos próprios tuítes. A empresa ainda não revelou quando irá expandir o programa para os demais usuários e para desktop.
A Stripe ficará responsável pelas transações feitas na plataforma, que no futuro deverá firmar parceria com outras empresas de pagamento.
O Twitter vem investindo no comércio eletrônico desde agosto de 2013, quando contratou Nathan Hubbard, ex-presidente da Ticketmaster para liderar os esforços da companhia na área. Desde o início deste ano, sites como o Re/code especularam sobre o lançamento do botão de compra, e em agosto, a rede social adquiriu a CardSpring, startup de infraestrutura de pagamento.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores