Assinar

Twitter fecha acordo bilionário de publicidade com a Starcom

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Twitter fecha acordo bilionário de publicidade com a Starcom

Buscar
Publicidade

Notícias

Twitter fecha acordo bilionário de publicidade com a Starcom

Microblog sela maior acordo de anúncios da história da rede social e deve faturar US$ 1 bilhão com publicidade em 2014


23 de abril de 2013 - 10h28

O Twitter fechou o maior contrato de publicidade de sua história. Segundo a publicação Financial Times, o microblog selou um acordo bilionário com a Starcom MediaVest Group, que pertence ao Publicis Groupe. Com a parceria, as estratégias do Twitter no mercado de mídia e marketing começam a sair do papel.

 

O acordo prevê aos clientes da Starcom, que incluem Procter&Gamble, Walmart, Microsoft e Coca-Cola, acesso aos espaços especiais de propaganda, pesquisa e informações da rede social. Além disso, novos produtos permitirão as empresas pesquisar as opiniões dos consumidores em tempo real, com a ferramenta in-tweet mobile survey.

 

Em março, o relatório eMarketer apontou que o Twitter irá bater a marca de US$ 1 bilhão com receitas publicitárias globais, em 2014. Em 2013, o faturamento chegará aos US$ 582 milhões. Ainda segundo a pesquisa, mais de 50% desta receita será obtida com publicidade móvel.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também