Notícias
Twitter fecha acordo bilionário de publicidade com a Starcom
Microblog sela maior acordo de anúncios da história da rede social e deve faturar US$ 1 bilhão com publicidade em 2014
Twitter fecha acordo bilionário de publicidade com a Starcom
BuscarTwitter fecha acordo bilionário de publicidade com a Starcom
BuscarMicroblog sela maior acordo de anúncios da história da rede social e deve faturar US$ 1 bilhão com publicidade em 2014
23 de abril de 2013 - 10h28
O Twitter fechou o maior contrato de publicidade de sua história. Segundo a publicação Financial Times, o microblog selou um acordo bilionário com a Starcom MediaVest Group, que pertence ao Publicis Groupe. Com a parceria, as estratégias do Twitter no mercado de mídia e marketing começam a sair do papel.
O acordo prevê aos clientes da Starcom, que incluem Procter&Gamble, Walmart, Microsoft e Coca-Cola, acesso aos espaços especiais de propaganda, pesquisa e informações da rede social. Além disso, novos produtos permitirão as empresas pesquisar as opiniões dos consumidores em tempo real, com a ferramenta in-tweet mobile survey.
Em março, o relatório eMarketer apontou que o Twitter irá bater a marca de US$ 1 bilhão com receitas publicitárias globais, em 2014. Em 2013, o faturamento chegará aos US$ 582 milhões. Ainda segundo a pesquisa, mais de 50% desta receita será obtida com publicidade móvel.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores