Notícias
Uma gigante do turismo online
Roberta Oliveira, diretora de marketing do Hotel Urbano, revela as expectativas da empresa líder no mercado brasileiro para 2013
Roberta Oliveira, diretora de marketing do Hotel Urbano, revela as expectativas da empresa líder no mercado brasileiro para 2013
Eduardo Mustafa
18 de fevereiro de 2013 - 3h47
Fundado em janeiro de 2011 pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes, o Hotel Urbano tornou-se a agência de viagens online líder no mercado brasileiro. Durante o ano passado, foram mais de 1,6 milhão de diárias de hospedagem vendidas para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Para este ano, a meta é triplicar este número com o aumento do portfólio de ofertas, explicou Roberta Oliveira, diretora de marketing do Hotel Urbano.
“Aproveitamos a oportunidade do turismo e a chegada da classe C na internet. Antes, ninguém encontrava opção de hospedagem com desconto na web, daí entramos com a oportunidade de criar demanda de turismo. Nós começamos vendendo turismo de final de semana, depois foi expandindo e hoje temos pacotes internacionais”, explicou Roberta.
Com mais de 15 milhões de clientes cadastrados, o Hotel Urbano oferece diariamente mais de duas mil opções de viagens, sendo mais de 180 mil oportunidades de hospedagem em todo o mundo. “O nosso desafio é aumentar o leque para atender e aumentar o público. Estamos na liderança do mercado e queremos manter essa posição, vamos conseguir ampliando portfolio”, disse a diretora de marketing.
Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a empresa inaugurou, no último trimestre do ano passado, duas lojas físicas localizadas no New York City e no Park Shopping Campo Grande, ambas no Rio.
“A loja é um local de aproximação com o nosso público, pois às vezes o usuário não quer comprar pela internet e prefere tirar suas dúvidas fisicamente”. A diretora complementa que até o final do ano o plano é inaugurar 12 lojas próprias nas principais capitais e cidades do País.
Investimento
Desde abril de 2011, a companhia tem entre os seus investidores o fundo americano Insight Ventures Partners, com sede em Nova York. Em maio de 2012, uma segunda rodada de investimentos foi realizada e ampliou a participação da Insight no capital acionário do Hotel Urbano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores