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Uso de redes sociais em frente à TV ainda é pequeno, diz eMarketer

Gráficos organizados pela consultoria mostram que, embora engajamento dos millenials seja significativo, a maioria dos consumidores ainda não tem esse costume


8 de abril de 2014 - 1h59

A mídia social ainda está longe de ser a principal atividade dos consumidores enquanto assistem televisão, ao contrário do que muitos especialistas defendem. Segundo pesquisa feita pela Nielsen para o Council for Research Excellence e o Keller Fay Group, em outubro de 2013, a maioria dos internautas norte-americanos (83,9%) não acessa canais de social media quando estão em frente à TV.

Dos 16,1% que costumam interagir com redes sociais quando assistem programas, 7,8% consumem conteúdo sem relação com a televisão. Parte dos espectadores (8,3%) utiliza a social media para ver assuntos relacionados à TV, enquanto outra parcela (7,3%) comenta e lê sobre o programa que está vendo. Apenas 1% dos consumidores prefere discutir sobre a televisão em geral. Veja o gráfico organizado pelo eMarketer:

 

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Os millenials são o grupo etário mais engajado com a social media e a TV, de acordo com o estudo. Jovens com idades entre 25 e 34 anos (9,6%) têm o hábito de se conectar a plataformas sociais durante o horário nobre da TV. Enquanto os mais novos, na faixa dos 15 aos 24 anos (9,2%), são o segundo grupo mais engajado nesse quesito.

A Deloitte, em pesquisa divulgada em março de 2014, constatou que 26% dos consumidores norte-americanos têm o hábito de assistir TV e utilizar a social media. Porém, os índices apresentados nesse estudo foram consideravelmente maiores entre as diferentes faixas etárias.

 

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